terça-feira, 24 de abril de 2007

Sonhos

Dei uma lida geral no blog este que postei da última vez. A mulher é bacana, inteligente, escreve bem, é reporter e vivida, já morou em Fernando de Noronha, fez o Caminho de Santiago e muitas outras aventuras.
Me deu uma vontade de imitá-la. De fazer da minha vida exatamente aquilo que sonhei. Largar tudo, pegar a mochila e sumir. Conhecer todos tipo de pessoas e viver as maiores aventuras.
Sou feliz com a minha vida sim. Conheci a Rússia, e esse é o meu maior orgulho. Ainda não faço o que quero , sempre sonhei em ser jornalista. Mas acredito que tudo aconteça na hora certa. Só Deus sabe o nosso caminho e nós insistimos em mudá-lo.
E eu insisto mesmo. Quero mais. Sempre mais. Todo dia planejo uma aventura, todo dia quero algo novo. Em pouco tempo eu já vivi muito. Há seis meses estava completamente apaixonada, pronta para embarcar num novo mundo....E esse novo mundo está aqui. Agora sem namorado e pronta para uma nova viagem. Tudo se confunde, mas tudo tem que ser vivido.
Não é fácil. Acordar com um fato: não posso fazer muitas loucuras. Tenho uma família muito tradicional. Não que eu ache isso ruim. Mas eu tenho ainda que pensar muito antes de decepcioná-los. E isso me freia muito. Esse lance de ser exemplo, de não desagradar os pais, de não fazer ninguém sofrer. Não que eu queira fazer coisas terrivéis, mas eu ainda não consigo me revelar por completo, com o simples medo de decepcionar pessoas que se dedicaram a mim, que me criaram e projetaram em si uma outra Karla.
Enquanto não consigo resolver muitos dos meus problemas e das minhas angustias, vou escrevendo, juntando material; dando minha aula singela de russo; fazendo os meus dois estágios e sonhando. Fazendo a base para a realização de um grande sonho: morar na Europa. Em conseqüência disso sonho em fazer o Caminho de Santiago e conhecer o mar Morto. E assim conhecer pessoas, escrever meu livro, conhecer um homem lindo e pronto........
Pronto?.Não. Creio na verdade que amanhã terei mais novos sonhos........Quero vivê-los.E ponto

Como se recuperar de um fora cabuloso!!

http://estilodevida.br.msn.com/mulher/relacionamento/artigo.aspx?cp-documentid=4322840

Nada de xilique!!

Bom dia!!
Me desejei isso ao levantar. O sol está maravilhoso, um dia muito lindo mesmo. Acordei meio assustada. Detesto acordar cedo, estou tão cansada dessa rotina, preciso muito de umas férias. Preciso descansar muito mais do que um mês. Desde que comecei a estagiar eu não paro, emendo um estágio no outro. Já estou acostumada, preciso né?.
A rotina não é tão dura, mas o fato de sair de casa as 06:45 e voltar as 23:45 é desgastante. Mais o tempo que eu gasto em metrô e ônibus, cerca de duas horas e meia. Almoço correndo, algo em torno de 15 minutos. O que cansa não é o trabalho em si, pois meus estágios são bem tranquilos, o que me cansa é o translado, correr de um estágio ao outro. Mas não reclamo. Tudo na vida tem que ser com esforço e dedicação. Apesar de muitas vezes ter vontade de chutar o balde, eu paro, penso e reflito no meu passado e no meu futuro. Tudo que já vivi e penso que preciso cuidar do meu futuro, pois já não sou nenhuma menininha sustentada pelos pais. Não é fácil. Ser alguém requer de nós um esforço,uma força de vontade, perseverança e dedicação. Por sorte, tenho saúde e disposição, e vou caminhando.
Hoje mesmo acordei com dor de cabeça. Tomei meu café da manhã reforçado, me arrumei, tirei meus dez minutinhos de cochilo e saí de casa no horário de sempre. Peguei meu metrô e depois o busão. Detalhe: dormi. Só que acordei assustada e desci cinco paradas antes da minha. Olha a merda. Por sorte eu tinha dois reais a mais e peguei outro ônibus. e o melhor de tudo: não me estressei, não xinguei, não fiquei brava comigo. Entrei tranquila no outro ônibus, e cheguei ao trabalho e estou aqui até sendo elogiada.
Isso explica como manter um equilibrio emocional é importante. Ontem ao contrário de hoje eu estava muito nervosa. Chorei muito e nada estava dando certo. Hoje por mias que coisas ruins aconteçam tenho certeza de que por estar confiante e calma, tudo vai se encaixando e se estabilizando.
Digo isso mais como forma de aconselhar os nervosinhos como eu. E eu sei que estou errada. Por conta dos meus xiliques perdi um namorado, perdi amigos e até a família não tem muito saco. Ainda bem que aos 23 anos e não aos 50 eu percebi o que realmente atrapalha a minha vida.
No mais tirei nota satisfatória nas provas de espanhol, assessoria, empreendedorismo , faltam psicologia e matemática financeira. E cada dia que passa, mais quero terminar a faculdade. Não que eu não goste, mas realmente estou saturada. Claro também, que nao quero parar nunca de estudar, de aprender. Mas quero fechar este ciclo de faculdade com êxito e satisfação.
Desejo que este dia permaneça assim,calmo, alegre, não só para mim, mas para todas as pessoas que neste momento estão passando por alguma dificuldade e para todoas as pessoas que fazem parte do meu convívio. A vida de ontem para hoje ganhou um novo sentido e peço a Deus que a cada dia eu encontre mais e mais motivos para seguir em frente, com coragem e esperança.
=o))) Um beijão