sexta-feira, 27 de abril de 2007

Sabe......

Sabe....
Não deveria ter reclamado no post anterior. Desabafar me deixa insegura.E se eu magoar alguém?............Mas se decidi escrever um blog, foi para desabafar né?.Ah.Tantas coisas se confundem em minha mente.....
Hoje o dia foi normal. Andei pagando mico no serviço, mas como tenho uma super chefe, ela com a maior paciência do mundo, me ajudou a resolver o problema que tinha causado. Ao final, deu tudo certo e agora estou aqui na faculdade. Duas aulas de matemática, na sexta à noite.Quer encarar por mim?. Deixa para lá; faz parte do crescimento.
No mais.Fim de semana chegando....tudo de bom.Para todos...........

Fui. Até segunda...............

Desabafo!!

Assumo que estou sofrendo de amor. Mas ao final de tudo percebo que não vale a pena. Não que a pessoa não mereça. Merece tanto que estou insistindo que vale a pena uma nova tentativa. Mas o medo é o que nos impede. E os planos diferentes. E as personalidades diferentes incomodam. E eu que acreditava que o amor vencia tudo.......
Vence: o amor de Deus por nós. O resto dos amores dependem muito de caráter, condição psicólogica. Se o amor vencesse tudo e fosse realmente tudo, não haveriam tantas mortes no mundo, tantos pais matando filhos e filhos matando pais. Não existiriam divórcios, ciúmes, egoísmo...
Não estou desiludida, nem irei me fechar e ficar amarga. Mas estou desanimada para encontrar uma nova paixão. Viver uma nova conquista. Acaba que tudo é tão falso, metódico. Estou muito triste, decepcionada, chateada. Já não agüento mais pensar nos meus erros, pedir desculpa, pedir uma chance para poder reconstruir uma vida que eu acreditava que era amor.
Entendo que errei muito , que magoei, que decepcionei. Mas eu acreditava que merecia uma milésima chance. Não é o que vai acontecer. Uma pena. Um amor assim é raro, pelo menos eu sentir amor assim é raro.
Talvez eu supere. Talvez não. O fato é que estou vivendo este momento ao extremo. Reconquistar meu espaço, recuperar a fé em mim. Pois quando a gente ama, pelo menos eu, me entrego, me dedico, faço planos.
Peço aos céus pelo amor..Voltem a se amar. Com a certeza de que vale a pena. Sei que todas as diferenças irão surgir, que vocês nunca concordarão com tudo. Às vezes as mulheres são mais sensíveis, mais choronas. Às vezes um grande problema surge no meio da relação. Às vezes manias irritam, futebol, novela, família..Ah.Posso escrever uma lista inteira de coisa que podem atrapalhar um relacionamento, mas somente uma pode vencer essas barreiras: o verdadeiro amor, aquele que vence, que não reprova, que não tem egoísmo, que não exige, que não abandona....Que não teme....E vence. Sempre
Que Deus me ouça........e que eu volte a acreditar num grande amor!!
P.S: Desabafos......Não quero ofender a ninguém......Saiba que eu entendo o porquê do fim de tudo na minha vida.E entenderei cada recomeço.

Finalmente

Ufa..........
Finalmente depois de muitas tentativas,aprendi a colocar links de blogs que eu acho interessantes e importantes.
Um mega beijo lindinhos!!

Mais um ótimo blog

Droga.........ainda não aprendi colocar links de internet no blog.
Aí vai mais um muito bom para quem gosta de fotos e poesia.

http://www.palavraedestino.blogspot.com/

Irã

Sexta-feira chegou, ainda bem. Cansada esta semana. Muito mais mentalmente que físicamente. Mas aos pouco eu sei que organizarei minha vida. Dia 01 é feriado do dia do trabalho, mas irei trabalhar, pois darei minha aula de russo.
Sempre pela manhã enquanto me arrumo para o trabalho, costumo assistir o notíciario. Tem o Bom Dia DF e o jornal do SBT. Assisto alternadamente e esta semana no SBT, passou uma série de reportagens sobre o Irã. Gostei da reportagem, simples mas bem esclarecedora. As que mais me chamaram a atenção foram as duas partes que falaram sobre o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad e sobre a vida das mulheres naquela região. Sobre o presidente, por ele ser uma pessoa muito temida mundialmente e por ser parecer ao mesmo tempo frágil e corajoso. É incrivél como ele governa aquele país com convicção e determinação. Enfrenta as grandes potências e não se preocupa muito com as relações diplomáticas. Mas transforma a vida das pessoas num verdadeiro inferno. Principalmente a vida das mulheres, embaixo de véus escuros e sombrios, marginalizadas e sensíveis, elas não podem tentar igualar sua vida à dos homens. Uma sociedade machista e tradicionalista. O curioso é que as mulheres iranianas parecem não se importarem muito com toda essa opressão. De alguma forma elas desafiam o governo poderoso dos curdos e da religião predominante. O Irã possui o maior centro de desenvolvimento de pesquisas no campo da cirurgia plástica,pois para essas mulheres, o cuidado com a beleza é fundamental, ainda que , nada possa ser visto ou mostrado em público. É comovente a determinação das femininstas naquele país, onde elas lutam pelos direitos civis, como voto, onde estudar é algo muito importante para elas e ter um divórcio descente também. Viver uma vida sem opressões e principalmente uma vida mais alegre.
E eu não me imagino morando num lugar como esse. Ainda bem que nasci aqui. Tudo bem que não concordo cm muitas modernidades, mas me sinto bem podendo escolher minhas roupas e namorados, estudar e trabalhar, casar ou me divorciar, sem ter medo de política ou a morte. Sou grata por ser livre, por poder me desenvolver de forma natural e honesta.Mas admiro a força de mulheres que lutam por uma sociedade mais justa para elas, e é claro para nós.
Quanto não mudou de 20 anos até aqui.A mulher pode ser o que quiser, escolher a opção sexual que mais lhe interessar, pode optar por ter filhos ou não,pode ser garota de program ou qualquer outra profissão. É maravilhoso viver sem medo, ainda que, com todo preconceito existente.
Seja você, mulher, sempre uma vitoriosa. Seja você vaidosa ou não, casada ou não. Seja sempre honesta e digna de ser chamada de mulher, a onde quer que você vá.
Um bom dia à todos. Uma ótima sexta-feira. Sempre.
Um beijo