quinta-feira, 28 de junho de 2007

Fim do amor

Nada no mundo é pior do que o fim do amor.
Tem a morte, eu sei, mas não é pior. Tem dores físicas, guerra, miséria... mas, tudo isso é tão pior que pior, que nem pior é. Portanto nada no mundo é pior do que o fim do amor.Fim do amor, não sei bem se é quando um não gosta mais, se é quando os dois não gostam mais ou se é, simplesmente, quando ninguém mais é capaz de manter a força do carinho que sente. Ou que não sente. Ou que não sabe. Fim do amor é, talvez, a incapacidade de um de confiar no outro. E a incapacidade do outro de não gerar desconfiança. Ainda que a razão não exista, nem os motivos, nem coisa nenhuma. Ainda que de verdade não exista nada de errado. O fim do amor é quando pessoas se separam, quando abortam a vida em comum, quando deixam de partilhar cada dia. Fim do amor é ser um de novo depois de já ter esquecido como é (ser um). Fim do amor é ter coragem de começar tudo de novo, mesmo sabendo que, de novo, depois de um tempo, vai ser tudo igual de novo. Acho que o fim do amor é a maior burrice.

Dercy Gonçalves - O grande exemplo de como não ser uma velha chata.

Você fugiu de casa muito cedo. Como foi essa aventura? Fugi de casa com 14 anos porque meu pai me batia muito. Fui pra Macaé e ele mandou o delegado me prender e me mandar de volta para casa. Pensei que ele ia me bater, mas ele ficou manso e até admirou a minha coragem e acabou me deixando ir, ele viu que era isso o que eu querida. Meu pai, Manoel Gonçalves Costa, só me disse uma coisa: Espero que você não me envergonhe. Essas palavras me bateram muito forte e elas me seguiram por toda a minha vida
02.
Você não conviveu muito com sua mãe? Minha mãe separou do meu pai quando eu era bem nova. Ela largou os filhos porque ele teve uma amante. O fato de ser criada por um homem fez com que eu fosse mais ousada e não tivesse medo de nada, nem de barata.
03.
Você não tem medo da morte então? Nenhum, a única garantia da vida é a morte. Deus me livre viver velha, podre, sem ninguém me querendo. Temos que descansar e além disso eu não quero dar trabalho a ninguém.
04.
Qual o melhor e o pior de fazer 100 anos? A velhice não é brincadeira, envelhecemos por fora e por dentro, suas energias vão diminuindo, diminuindo, você não anda direito. Acho que a limitação física é o pior. Eu ando bem, não tenho queixas, eu forço a minha natureza. Não tem lado bom em envelhecer, eu acho uma m.... ficar velha. Você é discriminada, ninguém acredita em você. Porque um ou outro são gagás, acham que todos os velhos são. Pensam: Ah! Coitadinha dela...coitadnha é o c...
05.
Qual o segredo para viver tanto? O segredo é não parar, não paro de pensar e fazer coisas nem por um minuto. Toda noite vou ao bingo, faço palavra cruzadas...também cheiro rapé toda hora. Ele melhora a vista e a respiração. Ajuda até a espirrar. Você sabia que espirro é muito bom porque dá um solavanco no intestino e com isso a energia flui?
06.
Como é a sua alimentação? Como de tudo e adoro comida da roça. Faço feijoada com rabo de porco. Congelo e depois como aos poucos. Como milho o dia inteiro, além disso como quatro ovos cozidos por dia. Sou quase uma galinha, quer ver? (traz da cozinha uma panela cheia de espigas de milho). Aprendi a comer milho na prisão.
07.
Você já foi presa? Já sim. Fui presa porque dei emprego ao Mario Lago, na época da ditadura, na companhia de teatro que eu tinha. Eu não sabia de nada, era muito inocente, nem sabia o que era ditadura. Me acusaram de ser comunista e me prenderam. Uma m... geral.
08.
Como entrou o palavrão na sua vida? Para mim é um ganha pão, fui ver uma companhia portuguesa no Teatro Municipal e eles falavam: “Tô todo cagado”, e a platéia vinha abaixo. Aí pensei: Eles gostam. Fiz um repertório só de palavrão.Não sei explicar, as pessoas riem quando falo m..., c..., p... Se você, ou qualquer outro falar, fica grosseiro, se eu falo fica divertido. Não sou inteligente para armar isso, foi acidental. Fui fazendo, foram gostando E fui ganhando meu dinheiro.
09.
Dizem que você gosta muito de dinheiro... Não sou rica, ganhei para a minha sobrevivência. Preciso de dinheiro pra viver, mas sei que tenho a fama de gostar de dinheiro. Não gosto, preciso.
10.
Você é vaidosa? Não me apresento feia, sem peruca e nem sem maquiagem em lugar nenhum, sou muito vaidosa. Eu sou fêmea, tenho que cantar o homem, mas não dá mais. Também adoro jóias.
11.
Jóia é a sua grande paixão? A minha paixão mesmo é a vida, esse é o meu segredo se você quer saber.
12.
O que gostaria que fosse lembrado de você daqui a 100 anos? P... nenhuma.
Os relacionamentos são bons. Servem, no mínimo, para reconhecermos nossos reais escrúpulos.

Roubei de um blog. A verdade da vida.

Notícias das celebridades...

Spice Girls se reúnem em Londres e anunciam volta.Depois de um intervalo de nove anos, grupo vai fazer turnê.
Nossa como eu gostava delas. Tenho os dois únicos cds que elas lançaram, colecionava fotos, cultivava o cabelo da Melanie C, adorava ver o filme horroroso delas. Mas sabe, curti muito essa fase, dancei e cantei cada música como se aquilo nunca fosse acabar. Hoje anos depois a vida mudou, curto outras músicas, já não tenho idolo fixo. Gosto da Ivete, mas não morro por ela. Respeito todos os estilos, mas quero a morte do funk.

Príncipe William quer reatar namoro com Kate Middleton.Jornal inglês garante que herdeiro pediu para voltar
Poxa ele me pediu em namoro e eu esnobei. Tá vendo Karla, fica escolhendo pobre, quando um príncipe se apaixona fica dando uma de gostosa. Agora ele quer voltar para a ex. Coitadinha, que vida triste a dela. Inveja mata.heheheh

Iris Stefanelli supera fim do namoro e se prepara para posar nua.'Quero mais é que ele seja feliz', diz Siri sobre Alemão
PqP quandp é que essa caipira vai sair da mídia. Povo inútil de ruim. Nem para ser BBB esse povinho presta. Casal sem sal, ainda bem que acabou, porque evita deles aparecerem nas revistas com aquele ar de paixão.......

Ronald, filho de Ronaldo, está no Rio.O garoto vai ficar dez dias na cidade e aproveitou para conhecer a nova namorada do pai, Maria Beatriz Antony.
Preciso arranjar um pai assim para o meu filho. Pena que ele saiu tão feinho!!
O pior de ir ao cinema ver filme mamão-com-açúcar é quando as luzes ascendem e um monte de casais se agarrando como se estivessem em casa. Os beijos estalam que doi os ouvidos. Você deve se perguntar se eu estou na fossa?. Com inveja?. Não meus caros leitores, estou cansada de ver relacionamentos. Principalmente esses casais que pensam que só existem eles no mundo e que é preciso mostrar para todos a execiva felicidade que está com eles. Aprendi ao longo dessa pouca vida, que não é com chamêgos em público que mostramos nossa felicidade. Antes eu fazia questão de andar de mão dadas, de dar beijinho e tal, mas ao final percebia que tudo era em vão. Vários caras já me disseram que tinham vergonha de mim por eu falar alto ou por eu conhecer muitas pessoas em vários lugares.
Por isso se você está feliz, parabéns, mas me poupem de ver ou ouvir a verdadeira felicidade do casal. Não sou paga para achar bonitinho o casal que fica se chamegando na frente dos outros com aquele apelhidinhos idiotas e sem graça.
Amadureçam antes de tudo.
P.S: falei em lealdade porque estou vivendo na pele a falta de lealdade para comigo. Quando forem tirar férias de mim por favor me avisem, para eu não ficar forçando nada. Quero que as pessoas queiram estar comigo.

Lealdade

Nada como um cineminha para alegrar as noites frias de férias sem sal em Brasília. Lá fomos a turma da sala. Faltaram algumas meninas, mas como sempre o clima foi de descontração. Assistimos uma comédia mamão-com-açúcar que eu adoro americana. Nós rimos, nos divertimos e agradeço a Deus por momentos assim.
Uma dica de filme: Totalmente Apaixonados, narra a vida de dois casais em crise. Relata como o egoísmo e a falta de dialógo podem fracassar um amor que teria tudo para dar certo.
Me identifiquei muito com o filme. Sim eu sou egoísta. Penso muito mais em mim do que no outro. Será?. Às vezes sou pegajosa, quero ter a pessoa comigo, quero conviver com ela, conhecer família e tal. Mas vamos envelheçendo e vamos selecionando os relacionamentos e a forma de nos relacionarmos. Estou crescendo e aprendendo que não vale a pena dedicação, espera, entrega. É preciso somente cultivar a amizade e o respeito.
Outra coisa que meditei ontem no filme. Fal sobre traição. E concluí que o que eu temo não é a falta de fidelidade mas sim de lealdade. Você ser leal é você se dedicar à pessoa, é estar o seu lado você doente, à beira da morte. É lembrar-se dela mesmo distante, ter companheirismo. É um dom você ter lealdade. Estou passando por um momento em que estou percebendo em quem posso confiar na hora da necessidade, na hora da doença. Escolho pessoas que estejam comigo não só enquanto estou sorrindo, enquanto estou bonita de corpo, ou enquanto tenho dinheiro e inteligência. Acredito que esta é uma das fórmulas que podemos utilizar para avaliar um relacionamento seja entre familiares, amigos ou amoroso. Ser leal é ter coragem de abandonar o seu eu e assumir a responsabilidade de ajudar o próximo sem esperar nada em troca pelo simples fato de querer bem à outra pessoa. Eu sou leal?. Muito mais do que podia imaginar. E agradeço por ter conciência do meu papel como ser humano.

Um ótimo dia à todos.