terça-feira, 14 de agosto de 2007

Soletrando meus pensamentos!!!

Estou pensando no valor de estar sozinha neste momento. Nada de paixões, amores, namoro, amizades coloridas, nada. Estou sozinha literalmente, me dedicando a mim, aos meus pensamentos mais profundos e me dedicando aos meus estudos, aos meus amigos e familiares. Meu coração está ferido, engatinhando no fato de preciso recomeçar. Mas não quero me dedicar a nenhum tipo de relacionamento por um tempo. Quero me dar o luxo de sair comigo mesma, de viajar com meus sonhos e escrever.
O dia par variar foi muito corrido. Mil telefonemas, ligações perdidas, pessoas que não te atendem e se atendem o fazem com mau humor. Mas eu acredito que tive um dia produtivo e daqui a pouco vou para a faculdade com um sonoooooooooo!! Mas vou para um dos lugares que mais me alegram e me enchem de orgulho.
Aproveito para escrever, desabafar o que há em mim. Uma certa angústia. Um certo medo. Um certo desespero imediato, que passa todas as vezes que me lembro que me meio a tudo isso pessoas especiais convivem comigo e me dão força e acreditam em mim de alguma maneira.
Obrigada à todos que lêem meu blog e que não acham meus textos bobagens soletradas inconcientemente e que acreditam que eu tenho algum potencial que ultrapasse o meu medo de ser uma escritora. Não quero que leiam meus textos por piedade, mas com a certeza de que estou escrevendo com o coração mais profundamente apaixonado ou até mesmo deseperado, mas eu escrevo com uma vontade enorme de passar uma verdade, uma alegria, uma experiência. A minha vida, do qual eu não tenho vergonha alguma de admitir nada.........

Mulheres e seu valor!

Que frio que está em Brasília minha gente!! O corpo doi e o vento é meu inimigo. Tudo bem, você deve se perguntar como uma garota que morou na Rússia pode sentir frio nesta cidade. Mas costumo dizer que ainda estou congelada, não existe outra explicação. Eu sinto frio a qualquer hora do dia e quando fico nervosa eu praticamente congelo. Mas eu amo o frio, amo imaginar a neve, o gelo, o branco que deixa a paisagem fascinante. Ah que saudades de Moscou!! Não vejo a hora de colocar meus pesinhos naquele país lindo de viver!!

Nossa, depois de duas semana andando de busão, resolvi voltar para o metrô, por questões econômicas. E me arrpendi. Lotado, com pessoas fedidas e mau educadas. Detesto homens grossos, que não pensam que estamso todos na lata de sardinha e que da mesma forma ninguém está ali brincando de ir trabalhar. Nossa, fico furiosa com pessoas mau educadissímas.Enfim cheguei em meu trabalho sã e salva e terei que continuar minha luta neste metrô maravilhoso. Imagino que em São Paulo seja muito pior.......
No mais nenhuma novidade em si. Resolvi assistir televisão ontem, nem sei o porquê. Estava passando um programa no SBT e me deparei com uma sessão de humilhação e palavras chulas contra a mulher. Um monte delas se despindo diante das camêras, sendo ridicularizadas e pelo que percebi elas estavam adorando. Deprimente ver mulheres bonitas e com um certo teor de inteligência sujando a sua imagem num progrma de baixo escalão como esse. Nem decorei o nome, porque não vale mesmo a pena ver esse tipo de programa.
Mas no fundo a mulherada perdeu um pouco o seu real valor. Eu mesma as vezes me deixo envolver com coisas que desfazem a imagem de mulher, mas aos poucos eu vou criando vergonha na cara e assumindo o fato de que sou uma mulher com m Maiúsculo e mereço todo respeito e dignidade. Não sou feminista, acho que a mulher tem que ser femenina, nada de querer acompanhar os machos. Cada um no seu sexo e cada um com seu valor!
Um bom dia!!