sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Novas e novas fases

E para um fim de seman perfeito, assitam O Sorriso de Monalisa. Sim para variar eu chorei. Primeiro porque adoro Julia Roberts. Segundo porque me identifiquei muito com ela, embora algumas outras personagens também tenham me lembrado um pouco esta fase em que estou vivendo.
Lembrei de um Natal em que fui presentear meu pai que era meu amigo-oculto e que eu falei que meu pai sempre estaria presente na minha nova fase, que se iniciaria naquele ano. Não me lembro quem falou que eu viva em novas fases. O filme me fez pensar nisso. Até quando vou viver de novas fases, sem ter nada concreto em minha vida. Sem ter um filho, uma casa, um marido. Mas aí vejo que estou traçando um caminho muito diferente e que eu não consigo não começar uma nova fase a cada dia. Porque o que me atrai é o desafio da nova fase que se inicia assim que abro meus olhos. A fase em que eu não sei o que eu realmente quero, em que os projetos e vontades se confundem e a onde fazer escolhas é o difrencial. Já tive uma fase segura, um namorado fixo, momentos repetitivos e normais. Agora estou numa fase...Mas não sei mesmo qual é. Apenas sei que amanhã será outra e outra e nada mais se resume a normalidade dos meus atos.
E ainda assim desejo encontrar uma segurança bem lá no fundo do meu coração, encontrar em mim a minha verdadeira felicidade e que nada dependa de minha mente em estado normal....Isso sim pode ser perigoso, porque aí eu fico em inercia, o tempo passa e nada percebo!
O que leva uma pessoa se apaixonar por um homem com muitos filhos para criar?.......Eu me questiono isso porque acho muita coragem. Tenho um amigo que tem sei lá 5 filhos e está de namoradinha nova (sim namoradinha, sempre é uma de 19 anos, apesar de não ter nada contra).
Eu tenho medo. Tudo bem que pela minha lista de namorados inutéis ter um com filhos era só o que faltava mesmo. Acho que até gay eu já namorei. Ah não namorei japonês....Mas digo isso nem sei mesmo o porquê.
Ah na verdade eu estava lendo sobre o noivado da Latino (sim o da Festa no Apê!).Ele tem algo em torno de 4 filhos. Com 34 anos. A noiva linda , um ano a mais que eu. E lá estão noivos, jurando amor eterno, sendo que há alguns meses ele foi pêgo no colo de outra mulher aos beijos. Esta chifruda inclusive foi destaque de um dos meus blogs favoritos: Mulé Burra, como a garota burra do mês. Muito sangue frio, amor ou safadeza mesmo.
O fato é que além dele ter essa fama de garanhão, tem um milhão de filhos e como ela é bonita, e famosa (hein?), como dancarina do Faustão, eles aparecem nas capas das revistas posando de bons namorados apaixonados, enquanto nós pobres mortais temos que continuar procurando uma tampa para a panela, de preferência sem muitos filhos por favor!!.
Tá difícil o trem minha gente. Tá cada vez mais complicado, acreditar em contos de fadas, ou simplesmente na palavra....Qual era mesmo a palavra?...Ah amor......Nem está muito presente em minha memória......é apenas uma sombra, um vulto, uma fumaça.......
O saco está começando a encher......Estou começando a querer chutar o balde de novo. Eu devo ter cara de palhaça, de idiota ou sei lá do que. Eu não estou estudando tanto para que algumas pessoas pensem que podem me humilhar, que podem se sentir melhores que eu. O que realmente me irrita é o papo de que eu sou a neurótica, que eu sou isso, que me avisou. Ah eu estou direcionando à uma pessoa este post. Gostaria que ela soubesse que ela não me encontrou no lixo. Quando essa pessoa me conheceu eu estava trabalhando em pleno feriado, toda boba e inocente, achando que estava ali para cumprir meu dever de cidadã. E eu acreditei em tudo que ela falou. Agora pensa que pode simplesmente me humilhar assim como se eu não tivesse algum valor. Não querido(a) eu mereço sempre muito mais do que eu mesma imagino para mim.

DELE

Fiz a prova do DELE. Hoje é escrita contendo gramatica, compreensão auditiva, redação e interpretação de texto. Bem, na redação eu fui bem, ainda tive que escrever uma carta formal. Na interpretação eu fui bem, na gramática também. Não sei quanto ao resto, apesar de que lá no fundo eu quero acreditar que fui bem e que vai dar tudo certo. Amanhã tenho a prova oral e entreguei a Deus pois ele sabe o que é bom ou não para mim. Ele sabe que eu quero muito conseguir este diploma que abrirá muitas portas para mim e assim poderei organizar mais alguns planos que tenho em mente.
Prova do DELE...........Boa sorte para mim.........