segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Própria compaixão

Tive um fim de semana pensativo daqueles. Em pleno show de Alceu Valença eu pensando nas coisas da vida. Pensei em meus pais e no quanto os amo. Pensei no quanto gostaria que o tempo nunca tivesse passado, que meus sobrinhos nunca crescessem, no quanto eu gostaria de voltar no tempo e reconstruir todos os meus relacionamentos. Gostaria de pedir perdão e ser perdoada por falhar tanto ao longo de todos esses anos.
Mas não tem como. A vida passa a seu passo e não podemos controlar nada. Nem mesmo os sentimentos. Um vazio em meu peito se fez quando Alceu cantou uma música lá que eu não sei o nome que diz: " foi divino o brinquedo, se amar como dois animais". Não sei realmente o que tem a ver essa frase, mas me arrepiei toda. E depois de tudo, voltei para a solidão de meu apartamento, ao escuro de meu quarto e recomecei a pensar, chegando é claro a nenhuma conclusão obvia, apenas com a certeza de que meu hoje depende apenas deu me aceitar, de eu me perdoar, de eu me vivenciar exatamente como sou. E seguir à procura de minha própria compaixão.

Perda!

Não consigo descrever o sentimento de uma amiga ao perder sua sobrinha de 1 ano e 11 meses. Não consigo entender essa dor. Olho para ela e sinto a mesma dor, sem saber ao certo o porquê. Talvez porque ver o amor que ela sentia pela menina, perceber que ela já não estará aqui, crescer em família, estudar, ser uma adolscente, namorar, trabalhar, ser uma ser humano. Doi ver que uma família pedeu seu anjo.
Mas é isso mesmo que ela irá ser tornar: um anjo. Cuidará de todos, de sua mãe e intercederá diante de Deus, para que nada de mal aconteça.
Eu perdi uma sobrinha há 20 anos e para mim ela é um anjo. Eu perdi meu avô há 9 e para mim ele é um anjo. Converso com eles, peço ajuda, orientação, porque sei que quem se vai deste mundo, por pior que seja torna-se um anjo. Eu acredito sempre no céu e acredito que todos iremos ser felizes quando deixarmos este mundo tão confuso.
Que Deus abençõe esta minha colega, e toda sua família. Que este momento de dor, sirva como alvanca para recomeçar a vida, guardando em mente e no coração cada momento bom que essa menininha representou em vida.