terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Anton

Bem, me lembrando do Anton, me deu até vontade de escrever sobre ele.
Engraçado, fazem anos que nem lembro da Rússia, e de repente tudo veio à tona.
Os anos em Moscou eu defino hoje, sobre outro ponto de vista, como os melhores de minha vida.
Sinto falta de exatamente tudo, de exatamente todos, exatamente de todos os momentos, ainda que triste, diga-se de passagem.
A escola, a Igreja, a neve, os amigos, tudo passa em minha memória e eu simplesmente fico feliz por lembrar de lá com emoção.
Sei que muitas pessoas me acham uma idiota por falar que morei lá. Por isso muitas vezes prefiro ficar calada (coisa que raramente acontece!!) e deixar para meu coração relembrar de lá.
Assim como guardo em meu coração todo sentimento que tive pelo Anton. Primeiro porque minha mãe detesta lembrar desse garoto. Para ela, eu o namorei sério e escondido por anos a fio. Se brincar namorei com ele e o Junior ao mesmo tempo em meus últimos meses em Moscou.
Segundo, porque embora ele fosse um rebelde sem causa, para mim ele era um doce.
Bem, pelo menos até me encontrar no caminho de casa, na cerca de um parquinho e me dizer que eu deveria esquecê-lo porque ele não gostava de mim e nem gostaria de mim algum dia.
Claro que a minha reação foi a de me mostrar firme, mas ao virar e sair de perto as lágrimas ecosrriam e eu soluçava e eu queria desaparecer.
Acredito que nós fomos sinceros um com o outro. Eu porque mostrava minha devoção e minha esperança e ele por mostrar seu desacaso.
Fico pensando em como ele deve estar. Sei que se estiver vivo, estará com 25 anos, provavelmente casado, porque naquele país casar é sinônimo de sobrevivência, formado, porque apesar de tudo estudar lá ainda é o único recurso.
E eu, passados 10 anos dessa paixonite, concluo que foi importante para o meu desenvolvimento como ser humano ter gostado do Anton. E guardo em minha memória o seu sorriso e torço para que ele tenha encontrado uma pessoa que goste dele, tanto quanto eu gostei algum dia.
A Rússia para mim sempre terá seus encantos e mil histórias.......Tenho orgulho por tudo que vivi, mesmo sendo o errado.