segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Olha a Globeleza aí gente!

Li no blog de uma pessoa. Achei perfeito. Assim podemos imaginar que se existe o inferno o nome é Carnaval!. Por sorte, moro numa cidade onde o carnaval é algo para ser curtido bem longe daqui. Até temos escolas desamba, mas graças eu vivo bem longe desse ensaios horrorosos!.


"Moro em frente a uma escola de samba. Acreditem, se vocês acham q o Carnaval é o inferno, imaginem pra quem tem que aturá-lo ainda mais cedo por causa dos ensaios que começam meses antes. Ouvir as mesmas "músicas", que na verdade não passam da repetição da mesma frase vez após outra, noites e madrugadas a fio, sem esse povo se importar que tem gente que trabalha e não é vagal como quem perde tempo nesses ensaios. É o inferno vivo na Terra. O trânsito na minha rua fica péssimo, é difícil sair ou voltar pra casa. Tem vezes que não aguento e saio de casa antes do ensaio e só volto tarde da noite, quando termina.O som é tão alto e terrível que as janelas do meu quarto chegam a vibrar, e mesmo tendo comprado um protetor auricular, de pouco adianta. Meu cachorro sofre nesses dias, a ponto de ficar pulando de um lado pra outro. Se pra mim é ruim, imagino pra ele, com a audição mais apurada que a humana. Vocês odeiam Carnaval? Eu já ultrapassei o ódio. Mesmo q viaje no feriado, não posso escapar aos ensaios. "

Praça Vermelha

Um amigo meu está na Rússia. Aí faço questão de ler seu blog sempre, para acompanhar essa viagem.
Entendo exatamente o que ele sente estando naquele lugar maravilhoso. Apesar do frio, é um país em que você aprende, em que você encontra o melhor da cultura, da beleza.
Ele conta que é um ritual ir sempre em primeiro lugar a Praça Vermelha. E sei que seu eu for à Moscou novamente é lá que desejo visitar em primeiro lugar também. Pelo simples fato de ser uma praça encantadora, historicamente especial. Aprendi a importância dela para os russos e como amo os russo aprendi que ela também é importante para mim.
Quando fui lá a primera vez tinha 11 anos. Fazia algo em torno de -15º. Minhas bochechas congelaram, mas eu estava tão feliz que não me atentei ao fato. Depois desse dia, eu passava por lá pelo menos 5 vezes no mês. No verão eu sempre estava lá passeando, principalmente quando inauguraram um shopping subterrâneo.
A saudade que sinto daquele país só me faz criar forças para logo voltar lá. Visitar pessoas que eu amo e todos os lugares que fazem com que eu me emocione só de lembrar.
Mesmo com todo o frio que passei, é Moscou que eu quero visitar, e morar por um longo periódo.
Só quem conhece que entende meu sentimento, minha paixão declarada.
Viva a neve!. Viva Moscou......
Que meu amigo possa sentir o que sinto nesse momento em que escrevo esse post......Falar da Rússia me enche de sentimentos bons......

Saldo positivo!

Numa conversa sábado ouvi o seguinte:
" Faça sempre algo para que você sinta que o saldo de seu dia foi positivo".
Na hora achei poético, mas no fundo é bem verdade que fazer coisas positivas atraem coisas positivas.
O que você fará para que seu dia termine com um sentimento de positividade depende do que você julga como positivo para si.
Acontecerá o grande encontro da ex-refém das Farcs com seu filho Emanuel. Emocionante essa história, agora Hugo Chavés querer dizer que as Farcs não são terroristas aí para mim seria a gota dágua para julgar esse presidente como um ser maluco.
Ontem o Ministro da Saúde anunciou em pronunciamento que não há risco de epidemia de Febre Amarela. Porém a Organização Panamericana de Saúde a situação no Brasil é sim de se preocupar. As vacinações continuam e ninguém vem se importando muito se irá viajar para zonas de risco ou não, todos optaram pela vacina como forma de prevenção dessa doença. Bem, de qualquer forma eu tomei, não custa nada a prevenção.
Passou no Fantástico que os presos em Penitênciarias usam adolescentes para a entrada de celulares e outros objetos de primeira necessidade. Ah e só agora perceberam que existe essa prática. Até eu que não conheço ninguém que está preso já sabia disso. Fico pasma como o Governo é sempre o último a saber.....
Você sabia que o rapper Eminem está doente?. Ah, quem é mesmo esse cara?.
E o carnaval se aproxima. Me dá enjoô ver as vinhetas do Carnaval, com aquelas musas da Globo que não sabem sambar. Sou muito mais aquelas mocinhas das comunidades, sem estrelismo e com muito samba no pé. Ainda bem que são apenas 4 dias oficiais e que é só uma vez ao ano.
Meu horóscopo diz:
As emoções podem estar um tanto descontroladas, e apesar de todos os seus esforços para manter o coração em ordem, a tendência é para o exagero. Já que é assim, procure observar melhor suas reações emocionais. Vá se familiarizando com o seu mundo emocional. Você raramente faz isso. (por Rosângela Alvarenga)
Eita.......Ah que isso eu estou descontrolada!
Uma ótima semana!