terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Musica do dia!

Eu
Pato Fu
Composição: Frank Jorge, Marcelo Birck, Alexandre Ograndi, Carlo Pianta
Eu...queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
alguma coisa sobre mim

Educação de merda!

Minha faculdade parece que adora tumulto. Não entendo porque eles conseguem atrapalhar nossa vida, causar stress, o que eles ganham fazendo palhaçada.
Acabei de descobrir que não estou matriculada em uma matéria. Sempre paguei tudo direitinho, na data certa, sempre fui presente, e participativa. Estudo, me dedico e vesti a camisa da faculdade. Mas agora por burrocracia eles vão me fazer perder tempo em fila, brigando para ter direito a fazer essa matéria como todo mundo.
Fico pensando o que seria de mim numa universidade federal. Acho que eu teria explodido tudo já, porque sei que pelo quem e contam é ainda pior.
Aliás neste país para ser alguém você tem que ser antes de tudo esperto e dedicado. Não dá para esperar por ninguém, muito menos pelos professores. Eles se divertem, enquanto nós ralamos. Uma vez perguntei a um professor se quando ele estudou ele foi feliz o tempo inteiro?. E ele nem me respondeu, pois pelo tom ele sabia que eu iria soltar o verbo. E soltei. Disse que achava uma vergonha eles nos humilharem, não nos darem atenção, pois afinal de contas um dia eles passaram exatamente pelas nossas mesmas dificuldade, e talvez ainda pior. Não entendo porque a maioria dos professores parecem ter o rei na barriga.
Algunas amigos meus não conseguiram o direito de lecionar ao passarem em um concurso público temporário para ser professores porque a Fundação Educacional não aceitou a declaração de que eles já são formados, até o diploma ser reconhecido pelo MEC. Eles preferem perder jovens cheio de energia, recém saídos da faculdade, cheios de vontade de dar aula e transmitir ensino de verdade, para colocar professores despreparados, que faltam, que fazem greve e metem atestado por todo motivo. Educação é um assunto sério em grande parte da Europa e dos Estados Unidos. Aqui no Brasil é artigo de luxo.
Basta um dia na Universidade de Brasília para ver patricinhas e playboys circulando com carro importato, celulares de última geração e maconha durante as aulas. Enquanto nós da classe não privilegiada pagamos um absurdo para ao menos concluir a graduação, sem nenhum pespectiva de um futuro descente, já que não somos filhos de político, ladrão e corruptos.
Tenho vergonha de ver alunos pedindo para ter aula descente numa escola descente, enquanto poderosos decoram seu apartamento com artigos de luxo. Em definitivo, é muito mais gratificante criar uma sociedade hipocrita e burra.