quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Fim de Fidel e seu Governo.

Quase esqueci de comentar que achei o máximo a renúncia do Fidel, embora acredite que pouca coisa mudará por lá, ao menos nos próximos anos.
Conheci vários cubanos enquanto morava em Moscou. inclusive, meus primeiro e únicos seis meses de aula de russo foram com uma cubana que morava há 10 anos ilegalmente na Rússia, pelo simples fato de não querer voltar para lá. Varios se casaram com russos com medo de passar fome, de morrer caso expressassem sua opinião. Era triste ouvir os relatos. Mesmo com toda dificuldade que se enfrentava em Moscou, muitos arriscavam tudo apra permanecer por lá o maior tempo possível.
Então agora é esperar para ver como Cuba irá aprender a viver essa nova fase, aprender com a Globalização. Viver sem Fidel pode ser de ínicio doloroso. Mas acredito como afirmam vários jornais, que de ínicio a família Castro dará continuidade ao processo socialista que existe naquele país. Não creio que o Comunismo estragado acabe asim de repente.
Puro marketing............Afinal Fidel não anda bem das pernas há tempos e muito menos seus governo exagerado.
É esperar para ver como será o mundo daqui para frente!.

O caçador de pipas

Resolvi bem o meu problema na faculdade. Era só acrescentar a matéria, só não entendo porquê não fizeram logo isso ao invés de incomodar minha beleza.
No mais mais uma das minisséries chatas da Globo: Queridos Amigos.
O tema é de sensibilizar, até por contar uma história sobre amizade, sobre laços. Narra a história de um rapaz que ao descobrir que está muito doente resolve juntar antigos amigos na tentativa de resgatar o passado e ter uma morte feliz. Até aí tudi bem, mas achei um pouco ruim, a produção fraca, amadora e senti um pouco forçado, atores perdidos. Não sei ao certo o quê é mas sinto que algo lá não está bom. Mas ainda assim é uma das poucas coisas que ainda vale a pena assistir na televisão.
Assisti também ao filme " O caçador de pipas". Valeu a pena. Fugiu dos atores embelezados e sem conteúdo de Hollywood. Achei bem parecido com o livro, embora lógico faltasse algo mais. Mas esteve no nível de minhas espectativas.
"Tropa de Elite" ganhou Urso de Ouro no Festival de Berlim. Antes disso levou uma chuva de críticas. Hoje passou, e como disse o diretor do filme " os jornais hoje estão no chão dessas pessoas que falaram mal do filme". Achei natural as críticas, é um filme que choca, embora tudo que é filmado neste país envolva sexo, drogas e bandidagem. Eu particularmente gostei do filme, achei um filme realista, embora realista demais. Mas mereceu sim ganhar, porque eu apoio todo filme que fuja do circuito Hollywoodiano. Agora seria demais pensar que um filme como esse poderia concorrer ao Oscar. Alguém esqueceu que o Oscar é nos Estados Unidos?. Não creio em chances. Mas torcerei.
Enfim..........Alguns comentários para não perder o costume.
Beijokas!