quinta-feira, 3 de abril de 2008

Foto das antigas!

Nesta foto eu estava com 17 anos. Fizemos uma adaptação da "Ópera do Malandro" de Chico Buarque. Lembro que foi um dia chuvoso e que estavámos muito anciosos e felizes. Depois de 2 meses entre decidir qual seria a apresentação e ensaios o grande dia havia chegado. E na platéia estavam minha irmã, cunhado e sobrinha. A sensação de pisar num palco é especial. E nesse dia foi muito especial, porque foi incrivelmente bem feito e nós atuamos exatamente como deveriámos, apresentamos com entusiasmo e com vontade de passar alegria aos espectadores.
Na foto está Marcelo e Luana comigo. Na época namoravámos eu e Marcelo, talvez por isso tenha sido algo também muito legal, pois com certeza este rapaz foi uma das pessoas mais bacanas que conheci em minha vida e que mesmo anos depois deste evento é um de meus grandes amigos que restaram da época de terceirão!
E foi dele que roubei essa foto. Até porque achei-a muito engraçada, eu com esse cabelão e com essa roupa de espanhola!!
O máximo!. Momentos assim devem com certeza serem lembrados com total carinho, respeito e gratidão!

Um até logo especial!

Reencontrei um amigo de 3º ano na viagem para Caldas. E agora ele vai embora para Londres. Fico emocionada por ele, afinal conheci aquela cidade e sei o quanto ela é especial e linda!
Desejo que ele seja muito feliz lá. Que aproveite cada momento, culturalmente, profissionalmente. Que aproveite para crescer em todos os sentidos e que por favor não volte!! Mas que nos espere para uma visita de amigos.
Fico feliz ao ver pessoas queridas evoluindo na vida, buscando seuas realizações de forma honesta. Apoio incondicionalmente todas as pessoas que lutam pelos seus sonhos sem humilhar a ninguém, sem pisar, sem se sentir a melhor da criaturas e sendo assim se tornarem esnobes e vulgares.
Por isso Dico, desejo o melor para ti. Muita saúde, sucesso, muitos novos amigos e amizades antigas fortalecidas apesar da distância. E muita perseverança nas horas de dificuldade, de desespero, nas horas em que as pessoas te humilharem, não reconhecerem seu talento. Mas é claro que nada de ruim acontecerá, pois Deus cuidará de ti e te dará tudo aquilo que precisares em dobro!
Muito obrigada por ser quem éres e espero te visitar em London-London!!!
Mil beijos bem carinhosos!

Desabafando!

O Brasil inteiro está chocado com a morte da menina de 6 anos que foi jogada do 6º andar de um edíficio. A polícia como sempre não consegue resolver o caso e o pai e a madrasta são os únicos suspeitos do crime. Tudo parece ser bem complexo porque não se identificou ainda se ela foi assassinada antes de ser jogada ou se morreu com a queda. O pai escreveu hoje uma carta declarando estar sofrendo com tudo e que a verdade prevelecerá.
Eu também espero que essa justiça aconteça e que os verdadeiros culpados sejam condenados. Pois não creio que nada justifique a morte de uma criança totalmente inocente. Ainda acredito que em breve a mídia pensará que ela se suicidou, nem sei como essa hipótese ainda não surgiu. Imagino o sofrimento que os familiares estão passando e desejo que esse caso também seja motivo de reavaliação de nossas atitudes.
Não consigo imaginar como alguém pode ser cruel com um ser inofencivo. Uma menina linda que teria com certeza um belo futuro, atirada como se fosse um resto de comida pela janela. Ela não deve ter entendido nada do que aconteceu, devem ter sido minutos de muita angustia e de insegurança. Espero que quem tenha feito isso morra na cadeia podre e sem coração!.
Aliás assim deveriam morrer todos esse seres que se dizem humanos que matam e estupram crianças. Por mim não existiriam cadeias no mundo, apenas camâras de gás, iguais às da época do genocídio. Sim, porque agir dessa forma não requer perdão da sociedade. Que Deus cuide do resto!.
O Nordeste se acabando em água........Como diz minha mãe : " o que é seco molhará e o que é molhado secará!".
Alunos promovem quebra-quebra e aulas são suspensas no PR. Jovens desligaram rede de energia, destruíram salas de aula e banheiros.Em protesto, professores suspenderam as aulas nesta quinta-feira- Aulas suspensas apenas nesta quinta?. Como assim?. Amanhã já estará tudo normal?. E quem pagará por isso?.....Detesto essa juventude de rebeldes sem causa. A boa educação começa de casa e se estende na vida profissional. Se como alunos eles já são essa fofura, imagina como profisisonais no mercado de trabalho. Tenho pena de seus futuros chefes.
E a dengue continua fazendo vítimas. Agora no DF uma suspeita de dengue hemorrágica. Culpo não só o governo por essa crise no saneamento básico. Os cidadãos também são culpados, pois todos os anos a televisão ensina como evitar que o mosquito transmissor se prolifere. Mas o pessoal gosta mesmo é de sofrer e de procurar culpados para suas burrices. Quando eu morava em casa tinha todo o cuidado do mundo. Meus pais que moram numa fazenda também se preocupam muito em cuidar de plantas, pneus velhos e latas velhas. Sempre falo que a educação começa de nós mesmos. Estou com medo pois moro numa cidade em construção, cheia de prédios abandonas antes mesmo de ficarem prontos, com poços para todos os lados, criando mato e lugares que ajudam a acelerar o processo de contaminação pelo mosquitinho delicado. E o governo briga e briga e nada de resolver a aprada. Bonito para o Lula que investe tanto em PAC e em puxar saco da Dilma que esquece que com dengue não se brinca. Como diz um amigo meu: " só mesmo um país sub desenvolve epidemias que já deveriam ter sido dizimadas", como a febre amarela por exemplo, um macaco morreu essa semana. E viva o novo mandato do presidente Lula!.