terça-feira, 27 de maio de 2008

O impasse do passe do metrô!

Hoje comprei pela última vez o passe estudantil do metrô. Pelo menos por enquanto deixarei de curtir algumas regalias, como pagar meia e menos para andar de busão.
Mas precisei passar raiva também, claro.
A compra dos passes agora só pode ser feita entre 08h00 e 12h00 ou de 14h00 as 18h00.
Perguntei como uma pessoa que utiliza esses dois espaços de horários para trabalhar faria.
A moça muito educada e meiga (para não dizer o contrário), olhou com uma cara de bunda e disse: " não sei". Ok que ela não saiba, mas a forma que ela disse isso, em questão de milésimos de segundos mudou totalmente minha capacidade de ser educada.
Virei e disse:
" Você não sabe é claro, porque está sentada aí e anda de graça no metrô. E também porque deve ter uma pessoas que lhe faça tudo que você precisa."
E ela: "Seus pais podem comprar por você".
eu:" Não, eles não podem, porque eles também têm suas vidas e não virão aqui para olhar para você".
Agradeço a sua ajuda moça. Bom dia".
Saí bufando as ventas. Era um sexta, quando esse episódio ocorreu. Um dia após o meu feriado chato e solitário entre as 16h00 e toda a madrugada.
Vinha para o trabalho, logo não estava tão feliz. (Amo meu trabalho galera!!!.)
O que quero dizer contando isso, é que as pessoas realmente perderam o juízo e o respeito com a cidadania alheia. Pago meus impostos, sou educada e consciente e não posso comprar meus passes estudantis fora de um horário como esse.
Por isso que as vezes prefiro não acreditar em sociedade civilizada, educada, unida. A raça humana me dá um certo nojo cuidando de seu umbigo e chutando a cara alheia.
E ontem acabei agindo assim, quando enviei um e-mail cobrando uma atitude que estava difícil para todas de um grupo de trabalho. Principalmente se enolve dinheiro.
Por isso percebi que educação é algo que se leva para todo e qualquer lugar. Respeito, amor próprio e para com o outro também.
O que é preciso ser feito para que a mente humana progrida?.
Só Deus!...........

Desbravar o mundo e meus sentimentos!

No post 490 eu queria poder desbravar o mundo.
Sair por aí, com uma mochila;
uma máquina para um milhão de fotos;
um notebook para um milhão de textos.
Queria não precisar olhar para contas, para passado, lágrimas, tristeza e brigas sem fim.
Queria o mundo aos meus pés, no seu mais profundo sentido.
Beijar índios, negros, ciganos, hindús, chineses.
Não beijar no sentido pornográfico, mas simplesmente conviver com todas as culturas exsitentes no mundo inteirinho.
Do jeito que hoje estou eu iria para a Siberia.
Ee estaria eternamente feliz.
Iria para a Africa e me sentiria uma ótima pessoa.
Adoro a vida que Deus me deu. Mas eu posso mais.
E quero mais!.

Lú na Espanha! que legal!

Tenho uma amiga que vive na Espanha há quase um ano. Como sinto falta da alegria dela, dos conselhos maravilhosos e de nossa troca de convivência e de nossos inumeros casos fracassados.
Sempre conversamos pela internet e vejo que ela está bem, mas quer desistir muitas vezes. Pelo menos essa é a sensação que eu tenho. E eu falo para ela não desistir. Já que ela foi, ela tem mesmo é que curtir, não se apegar a nada e crescer. Se for para voltar, que volte diferente e essa diferença não é em estar rica, mas sim melhor como ser humano.
Como eu sei que ela lê meu blog, para sem anter atualizada, eu mando um super beijo à você minha querida. Sinto sua falta. Cuide-se e não desanime. Aprenda a ser melhor, e passe sua experiência com categoria.
Nosso reencontro será fantástico.
Te amo!
Beijos carinhosos!

Viva a TPM!

O melhor de estudar Secretáriado Executivo é o crescimento pessoal.
Tenho uma comunidade no orkut que chama: "Putz, minha sala só tem muié". E é verdade, não tem um projeto de homem, somente 15 mulheres.
E aprendo que cada um tem um ciclo hormonal diferente do meu; que cada uma tem um marido, um namorado, filhos. Talvez a única coisa em comum de fato é cursarmos secretáriado executivo.
Porque de uma maneira geral somos diferentes.
Por um lado, é bom. Por outro é desgastante.
Aprendi que as diferenças não ocorrem somente por semos mulheres, mas por sermos humanas, por termos sentimentos profundamente maleavéis e que é fato que uma hora por mais delicadas que sejamos, a bomba estoura e cai para qualquer um que estiver por perto.
O segredo da convivência se baseia no carinho que devemos sentir por àquelas que ao longo desses 3 anos e meio estiveram comigo de uma forma direta ou indireta. Perceber que amizade a gente cultiva para o resto da vida, independente das diferenças, distância.
Ontem, eu passei um momento difícil por ser diferente......Por ser mulher, intrigante, sarcástica, língua solta........Enfim...
As diferenças pesam. Sábio, quem consegue ser feliz em meio a uma turbilhão de emoções.....
E viva a TPM..............