segunda-feira, 30 de junho de 2008

Parada Gay na Capital Federal!

Eita tive um fim de semana cheio de emoções. Dias que ficarão para sempre em minha memória.
Lembrei por exemplo do dia em que meu primeiro sobrinho nasceu. Parece uma coisa boba, mas m lembre nitidamente. E ver todos os meus sobrinhos hoje me dá um orgulho imenso e sei que cada dia eles serão homens e mulheres cheio de valores e conquistas.
ando muito nostálgica nos últimso tempos. Ando cheia de planos. Ando vagando em pensamentos, em momentos que podem ou não acontecer. Me policio para não me envolver com nada que esteja fora de meu alcence de felicidade. Os planos não se concretizam de fato, mas os sonhos aumentam a cada dia.
Quero tanto. E sei que posso alcançar esse tanto exatamente da maneira que estou vivendo minha vida.
Parece bobagem, mas seguir na vida é uma batalha constante e creio que só tem oportunidade de vivier essa batalha que realmente merece e cada dia mais sei que mereço.

O Brasil anda se adaptando a Lei Seca que agora pune severamente quem bebe demais e até quem bebe de menos. Por um lado a nova lei está sendo bem aceita, por outro está sendo duramente criticada. Para os cachaceiros de plantão agora realmente está complicado. A multa é alta e a punição de ficar um ano sem carteira amedronta qualquer pobre mortal. Não opino, porque não tenho fé nas leis desse país e sei que logo voltará ao que estava. Não creio que os resultados esperados aconteçam. Brasileiro sempre dá um jeito em tudo.
Aqui em Brasília investigam a morte de uma índia de 16 anos que foi perfurada em uma casa que deveria cuidar dos índios de fato. Suspeitas levam a crer que a própria família tenha efetuado o crime. E aí está a prova de que nehuma lei dá certo, pelo menos no Brasil. Defende-se o não uso do álcool, mas índios e negros podem ser mortos.
E para finalizar, ontem aconteceu a Parada Gay da Capital Federal. E lá estava um dos rapazes do exército que assumiram a homossexualidade. Nem sabia que aconteceria. E nem teria ido. Defendo as causas homossexuais, mas sei que posso fazer em primeiro lugar respeitando-os. O que vale de fato é a consciência estruturada e livre de preconceitos.
Ah não.Como sugeriu uma amiga: sou preconceituosa. Quase me esqueci disso.
Uma ótima semana!