terça-feira, 22 de julho de 2008

Eu quero uma casa no campo.Ou praia! Tanto faz!



Não sou fã de casa no campo, mas se a minha casa fosse em um lugar igual a esse de fato não resistiria ser feliz!

Preciso de paz. Preciso de um total desapêgo de mim mesma.

Ando meio cansada de tudo e de quase todos.

A culpa não é necessariamente de ninguém, nem minha, talvez seja dos desejos mais íntimos de ser alguém capaz de superar o próprio medo, a própria insegurança de crescimento.

Ouço alguns elogios à minha pessoa, mas sei que poderia ser melhor, que eu poderia ser mais querida e respeitada. Aí, sim vejo que não passa de falta de maturidade minha.

Reclamações à parte, o dia de hoje está intensamente lindo, ensolaradao, alegre, eu em meu vestido , que me deixou tão leve e saltitante.

Quero a minha casa no campo.Praia.........Longe de Brasília e seu cerrado!

Atitude severa !

Bem, eu trabalho basicamente atendendo telefone, anotando recado e repassando-os, preenchendo solicitações de visto, passaporte, mexo com selos, tiro xerox, faço ligações internationals e o melhor de tudo, faço o social com as pessoinhas que vêm falar com o meu chefe.
Imagina fazer isso tudo quase que ao mesmo tempo?..........E com seu chefe ligando no telefone, sendo que você está atendendo uma pessoa também ao telefone. É regra aqui, dar atenção exclusiva ao peruanito que ligar, escutar o que ele tem a dizer, fazer as anotações básicas: nome completo, telefone e assunto e repassar para a pessoa. Enquanto eu não tiver todos esses dados eu não posso desligar.
Todos os telefones são interligados, logo, quando meu telefone está ocupado, acendem luzes vermelhas em todos os outros aparelhos. E meu chefe, que é chefe apenas em teoria, porque oficialmente meu chefe é outro, aqui eu sou apenas um auxílio, vê que estou ocupada e fica ligando. Aí a luz vermelha em meu aparelho fica lá piscando o tempo todo e ele ainda fica gritando meu nome.
Eu já falei com ele, mas ele insiste que eu estou errada. Já conversei com as pessoas que me orientaram e elas me disseram que a minha atitude está correta. Primeiro a pessoa ao telefone, depois ele.
Sexta, depois de eu atender três pessoas seguidas ao telefone, com ele ligando da sala dele, eu coloquei na espera e disse: "eu estou ao telefone". Foi bem espontâneo, mas desde então, se ele ligar e meu telefone estiver ocupado, ele simplesmente desliga e espera a luz vermelha apagar.
Hum. Acho que funcionou! Ufa!!!

Porteiro mau educado!

Falando em falta de educação!!!
Vivo em um edifício lotado de pessoas mau educadas. A começar pelo novo porteiro noturno.
Preciso revelar que o síndico do prédio só contrata porteiro dorminhoco e preguiçoso.Ok, sei que trabalhar durante à noite é um saco, mas pior seria se alguém invadisse o prédio para um assalto coletivo, sim, porque fico até 10 minutos esperando um porteiro aparecer em algum lugar para abrir o portão.
Bem, cheguei em casa até cedo, férias utéis no pior do sentido. Vi que a correspondência de pagamento do condominio estava lá com o porteiro. Geralmente o procedimento é eu assinar e ele me fornecer a conta. Mas vocês acham que o porteiro fez isso?. Entregou-me a caneta, um bloco de contas e disse: "procura aí". ok...Procurei. Bufando de raiva, não por ter que procurar as contas, mas pela cara de nojo que ele fez ao me entregar o bolo de contas. Ei?. Em teoria, eu pago a bosta do salário dele e não é porque ele é novo que ele não deva agir com certa sensibilidade, até porque para variar eu tinha um livro e a bolsa da marmita em mão.
Senti saudades do antigo porteiro, o Daniel. Educado, cortêz, prestativo e acima de tudo respeitador do ser humano. Admirava o trabalho dele, mas eles o demitiram porque ele era prestativo com os moradores, (demais, segundo a teoria dos própios, que usufruiam do tabalho dele ).
Subi o elevador xingando e ele viu. Fala sério. Preguiçoso!
tem uma blogueira que comenta, que a onde ela mora está cheio de crianças felizes. Em meu prédio também, por isso ninguém entende porque vazo em meus fins de semana do apartamento. Porque todas elas resolvem sair do buraco e pular corda no parquinho e correr pelas escadas e subir e descer o elevador por pura sacanagem infantil. Não tenho saco algum...Quero férias eternas!

Almas penadas

Domingo fui almoçar na casa de uma amiga peruana. Fui muito pela curiosidade culinária. Ela falou que faria coração de boi........E lá fui eu e levei minha fiél amiga à tira colo.
Confesso que comi horrores, não sei se pela curiosidade, ou se pela fome que eu estava. Mas o clima ficou pesado. Peruano adora conversar sobre almas penadas. É um costume deles, acreditarem que as pessoas que não foram felizes em vida, voltam para perturbar em morte. E contam com uma riqueza de detalhes incrivél. Eu não acredito, mas também não gosto de ficar ouvindo.
Eles afirmam que aqui na Embaixada existam almas penadas de antigos moradores e embaixadores, que faleceram há anos. Falei que se alguém ouvir um grito, serei eu assustada.
Depois de lá fui ao shopping com minha amiga, para poder pegar o metrô. Resolvemos então tomar um sorvete no Mac´Donalds. Aparece uma guria reclamando que o milkshake estava mole...Como assim?. Nunca vi milkshake duro, tivesse comprado um sorvete então. Eu me meto na história e digo que se ela quer algo mais duro que fosse no Bob´s e comprasse um Ovomaltini. Mas a cena da gerente dizendo que ela deveria pensar antes de pedir algo foi o que me chamou a atenção. E eu falei mesmo, que ela havia sido grossa e mau educada. A cliente boboca conseguiu o dinheiro de volta do milkshake mole.
Agora o melhor foi voltar para casa, em um vagão lotado de criançinhas felizes, saltitantes e com uma imensa vontade gritar. Para entrar é um empurra- empurra inútil, tenho vontade de dar um socão em quem faz isso. Parece até que não há espaço no trem para todos, povinho mau educado. Não via essa muvuca toda enquanto andava de trem em Moscou e na Inglaterra o povo é tão civilizado que dá até raiva também.
Conto tudo isso para expressar o quanto fico indignada pela existência de seres mau humorados de tal forma que os tornam seres maus educados e idiotas. Para quê exigir algo que em teoria não existe e empurrar para entrar em um lugar que também em teoria cabe todo mundo?.
Por isso que eu digo que matéria de Responsabilidade Social e Etiqueta, não deve ser conteúdo de faculdade e sim de primeira série do maternal. Ensinar boas maneiras é algo que deveria ser básico nesse país recheado de corruptos e mau caratéres.
Hoje estou com a língua bem afiada! Detesto falta de educação.Pelo menos o mínimo devemos saber para sobreviver.........