quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Há mais de um mês, quem me conhece sabe, que eu tomei uma decisão muito séria. Que chocou, que intrigou e até hoje gera discussões em mesa de bar e que dá história para uma telenovela.
O fato é que essa decisão, certa ou não, é a razão pelo qual estou realmente vivendo bem. Não que antes fosse ruim, mas agora eu me sinto mais livre dentro de mim. Sinto meus pensamentos mais conexos, ainda que desalinhados. Sinto meu coração um pouco mais seguro, embora preso demais à muitas outras questões.
E sei que poucos entendem. Sei que muitos me olham de uma maneira diferente, e devem me achar inclusive uma desajustada mental.
Mas hoje, eu acho que faria de novo. Talvez eu tentasse tornar o momento mais romântico, mas eu faria tudo de novo.
Não digo que estou super feliz, que agora sim estou 100%, porque assim seria necessário desistir de tudo e voltar a estaca zero. Porque a felicidade que eu busco, ela não vem assim de uma noite para o dia. Talvez eu nem saiba o que quero de fato e em dados momentos por isso, meto os pés pelas mãos, e faço coisas que doem em meu coração. Mas eu devo e vou continuar acreditando que todo próposito tem que ter um fim e um objetivo justo e especial.
Faz um calor daqueles em minha terra Brasília. um calor felomenal!. O ar seco, nada de vento, a úmidade baixíssima e a sensação de deserto incomôda.
Eu até gosto de verão, mas quando o verão é digno em uma praia, em um lago, em algum lugar em que se possa molhar ao menos os pés, que não seja o chuveio de casa.
Aí eu entro no site da Globo e sinto uma pontinha de inveja (rs), dos famosos que trabalham muitoooooo e que ainda conseguem uma tarde de folga para ir à praia. Era onde eu desejaria estar neste exato momento.
Mas, como não tem como mesmo, vou tomando muita água, vou me abanando, e meditando com a neve, com a chuva, algo que me refresque e me dê ânimo.

E por falar em celebridade, li uma chamada de uma reportagem e morri de rir. Nem li o conteúdo por não valer mesmo a pena. Lá dizia que o ator Henri Castelli (quem?), foi à praia acompanhado de uma mulher. Nossa que coisa importante né? Se ele fosse com um homem todos falariam da mesma forma, e começariam a especular o lado sexual do rapaz.
A falta de conteúdo cultural da internet e televisão me deixa um pouco triste. Pois pessoas que realmente fazem arte geralmente não são valorizadas. Agora os projetos de atores e cantores, esses sim estão sempre em destaque pela sua vida pública, amores e bebêdeiras que eles vivem diáriamente. Exemplo disso é a atenção dada ao romance de Dado Dolabella e Luana Piovani. Não tenho inveja do Qi deles e muito menos por eles estarem todos os dias na praia tomando banho de mar, mas é que dá no saco todos os dias ler sobre isso. Ou ouvir falar.
Acho que somos capazes de mostrar uma cultura melhor e mais educativa de preferência.

Ontem em minha aula coloquei musiquinha para meus alunos e gostei da reação deles.Um dos alunos ficou tão empolgado que até tentou cantar para a esposa. Apesar dele ter dado nota 7 para a aula, não desanimei. Pois é óbvio e nítido que o meu processo de desenvolvimento como professora deve ser diário, constante e prazeroso. E me senti bem por saber que de certo modo eu possuo ainda o dom de alegrar pessoas e de transforma a noite delas em algo especial. Cada dia eu fico mais envolvida nessa vontade de ser uma professora melhor para eles e espero muita saúde para perseverar em todos os meus papéis desenvolvidos ao longo da semana.
E a todos um ótimo calor, muitos pensamentos refrescantes e sorvetes.

Beijo lindinhos!