quarta-feira, 13 de maio de 2009

Rebelião em São Paulo.
Motivo: a prisão de um traficante.
A democracia e suas bizarrices.

Furando fila!

Resolvi comprar umas verduras para a minha nova alimentação balançeada. Depois da peregrinação, passo no caixa, pois precisava pagar né?.
Estou lá na fila, feliz pelo dia feliz, quando começo a observar um rapaz colocando o carrinho em minha frente.
Demorei a captar que ele estava furando fila, na maior cara dura.
Pensei em escandalizar, mas resolvi deixar ver até onde ele poderia ir.
E ele foi bem longe, passando em minha frente, colocando as compras no caixa.
Depois com uma cara bem lavada, me pergunta se eu já estava lá antes dele.
Conseguem imaginar qual foi a minha cara de pessoa sociável ao responder que eu sempre estive ali e que ele havia furado a fila?.
Mas eu tenho uma alma caridosa, deixei para lá. Eu não perderia a oportunidade de aproveitar um dia realmente prdutivo por conta de uma pessoa sem senso de humor.
Só consigo dizer que a educação não chegou para todos, eu como recebi uma ótima educação, não vou me estressar mais do que devo.

O preço das novas espectativas

Por enquanto tudo indo nos conformes.
Mas hoje cedo eu parecia que tinha pisado na lama, porque tive um percurso bem intenso de casa para o trabalho.
1) De cara o ônibus que deveria passar em um horário, nem passou, nem deu sinal de vida. Saio correndo como uma desesperada em busca de conseguir entrar em algum vagão do trem.
O vagão, como em todos os dias, lotado de pessoas lindas, cheirosas e hiper animadas e felizes.
2) Uma guria que estava em pé ao meu lado, lia, uma apostila genérica, a cada volta na folha, ela batia em meu rostinho com pele de baby. Sim, a folha batia e eu olhava com essa carinha leve e meiga que eu tenho quando sou contrariada.
3) Alguém no vagão, cheirava a bebidas destiladas. Bebidas, isso mesmo, pois consegui sentir todos os cheiros possíveis. Não consegui entender ou descobrir quem era.TEntava mesmo entender, sim pois era sete da manhã e eu me perguntava com alguém poderia beber logo cedo. Ou talvez já estivesse indo da farra direto para o trabalho. Hum, ainda bem que o pensamento parou por aí.
4) Faltando poucos segundos para a saída do vagão, sinto uma mão em meu rosto. Depois alguém pendurado em mim. Era um rapaz que estava quase desmaiando. E eu lá pedindo socorro e ninguém ajudava. Até que um bombeiro, ajudou o guri a se levantar. Logo, percebi que ele teoricamente não estava desmaindo. Ou estava.
O fato é que tive um ínicio de manhã extremo e cativante.
Agora, tenho sono. A noite como sempre, deixa a desejar. Mas me adapto facilmente à novas rotinas, tipo madrugar para cozinhar.
Tudo na vida tem seu bom preço!

Observações no meio do dia!

Não estou podendo escrever no blog no serviço. Criei meu mecanismo de escrita e pela noite transcrevo ao meu querido e rosado blog.
O clima aqui no novo trabalho é bem repartição pública. Só as secretárias que ainda não podem e nem devem agir como tal.
Rola uma pressão, rola um certo trabalho, mas a grande maioria, obviamente, tem um clima mais zen.
Eu pela primeira vez não fiquei tão nervosa, mas fiquei com um certo medinho. Eu fiquei com uma imensa espectativa e ainda sinto as pernas tropeçarem em minha ansiedade.
Meu novo chefe, é um senhor aposentado da reserva da Marinha. Não pude ainda verificar de fato quem ele é ou será. Sei que penarei, pois com toda experiência e sabedoria, eu terei que provar minha capacidade mesmo em cada novo ato ou atitude. Percebi que ele é bem observador, logo, heheh estou fritíssima.
A ex-secretária que está me auxiliando, é bem legal e bem parecida comigo. Ela sairá por conta de um problema interdisciplinar e falta de comunicação, só que irá para outro setor na Antaq.. Mas ela está contente mesmo assim.
Cada coisa realmente em seu devido momento. E sei que posso e poderei e farei o possível para merecer confiança e merecer ainda mais respeito e gratidão.
Continuo muito grata à pessoa que me indicou, assim como sou grata à todas as pessoas que em algum momento de minha vida, me auxiliaram no campo profissional. Saudades e beijos em cada coração!
Bem, vou lá tentar acessar um certo site. Aqui a net é bem devagar.