sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Acabo de chegar em casa. Cansada. O novo sapato destruiu meus pés. Mas tudo bem, eu aguento, é o primeiro dia, então é absolutamente normal isso acontecer. Logo , logo, ele estará adaptado ao meu pezinho lindo.
A aula de dança hoje, foi muito cansativa. E a professora deu técnicas de usar a dança do ventre como sedutor de homens. Mas um homem especial, em um momento especial, sem cair na vulgaridade. E as meninas, todas reclamando da falta de namorado. Todas possuem peguetes sem fundamentos.
E aí vim para casa pensando que cada dia mais eu me basto. Eu me amo. Eu me consumo em alegrias internas e creio que estou tão adaptada a pequenso casos, que não saberia dizer se conseguiria hoje em dia, levar um namoro à sério. Sinto falta de um romance arrebatador. Uma paixão florida e iluminada. Mas aí, quando venho para o aconchego de minha casa, eu reflito que não sei se é realmente uma boa idéia ter um homem de fato.
Estou gostando de me ter. De me entender na calada da noite. De ler meus livros. De ver meus amigos me dizendo o quão sou especial e importante na vida deles. Amo ver meus irmãos e sobrinhos embaixo de minhas asas. E amo cuidar de meus pais e de meu trabalho com tanta paixão.
Estou aqui. Me preparando para tomar um banho especialíssimo. Tomar uma vodêga e agradecer pelo dia. Pela vida. Pelo sossego de minha alma, tantas vezes petrificada em sentimentos vulneráveis.
Sou quem sou e posso mais. Se existir quem sabe uma pessoa a quem amar, amarei. Mas não quero ter que deixar de me existir em mim e em minhas convicções.
Na TPM eu não como chocolate. Eu como amendoim. E como aos montes.
Na TPM, eu choro. Normal né?
Na TPM, eu me sinto em determinados momentos um marciano cor de cetim.
E passo os dias, como uma baleia tropical, procurando mares gelados e corpos suados de mentas brilhantes.
E me escondo em tropeços e descamo e apelo com o obvio.
Vomito palavras e pego as lágrimas espalhadas no mundo e as recoloco na cama para dormir.
Vou falar.
Achei imbecilidade acena da faculdade com a garota do vestido rosa e curto.
Sabe por quê?.
Porque o mesmo povo que fez isso, idolatra mulheres peladas em capas de revista; adora ver a mulherada usando os menores tapa sexo do mundo no carnaval e ainda ajuda a desenvolver a prostituição no Brasil.
E aí vem com essa babaquice de fazer uma palhaçada daquelas.
Quero ver alguém fazer um estardalhaço, quando a educação da faculdade não vai bem.
Cazzo.
De repente me bateu uma melancolia abstrata.
E fico pensando no dia em que minha mãe me falou que ia morar na fazenda.
E lembrei quando meu primeiro namorado terminou comigo.
Lembrei do primeiro beijo.
Do primeiro porre.
Do dia em que recebi a notícia de que passaria 4 anos em uma faculdade para chegar a onde estou hoje.
E em segundos, tanta coisa passou em minha cabeça. Fiquei tonta.
Queria hoje, exatamente hoje, por um segundo voltar ao exato momento em que minha vida começou a ter um real sentido.
O dia em que o novo lar se transformou em uma vida feliz.
E continuo assim. Olhando meu sapato novo e agradecendo.

Finalmente meu merecido descanso!


Então. Comprei meu sapato. Alto, creme, lindo. Eu mereço e estou feliz. Queria estreá-lo em alguma festinha, mas tecnicamente partirei para meu amado lar, tomar minha vodega sozinha. E pode ter certeza, estarei de salto alto.
Hoje, almoçando com uma outra secretária ela me aconselhou a negociar a semana de folga a qual temos direito aqui.
Eu havia combinado a semana do natal. Péssima idéia, porque certamente eu não iria poder viajar nem para a esquina. Eu estava mega desanimada e isso estava realmente me apavorando. Além do cansaço por conta de 4 anos sem férias, estou realmente com vontade de extravasar, me dar de presente bons momentos, fora de BSB.
Cheguei na repartição, com o sapato novo e joguei a história para meu chefe, que prontamente aceitou minha sugestão.
Yupi!!!!.10 dias. Sim, 10 dias para coçar o saco, comer camarão, beber vodega em qualquer boteco que não seja da Capital.
Agora começo a saga do planejamento e isso acelerou meu coração e me deixou muito feliz e até emocionada.
Finalmente descanso!...
Eu me amo!
Mais uma semana que tem seu fim decretado. Tá, ainda nem é meio dia e eu já estou me entregando.
Hoje estou feliz. Me arrumei lindamente, apesar de que a sandália arrebentou em um lado. Chefe falou para eu mandar arrumar.Coisa nenhuma, vou já gastar granas e comprar um sapato novo, pois eu mereço.
Perdi o cartão do vale transporte com R$ 100,00 de crédito, mas por sorte na terça recebo um novo com os crédito inseridos normalmente. Isso me fez dar um sorrisão daqueles.
No trabalho tudo intenso e alegre. Ontem eu ralei igual a burro de carga, mas valeu a pena. Meu chefe é legal, o assessor dele também, enfim, a vida profissional anda relax.
Fim de semana vou visitar mamys.Ela tá precisando de carinho e como eu estou cheia de amor para dar, vou lá distribuir sorrisos e beber vodka à vontade, cair na lagoa, ficar bronzeada e ler.
Hoje, depois da aula de dança, ainda estou sem programa, mas espero poder beber e esquecer os míseros problemas que assolam minha vida.
Eu finalmente estou em um bom estado de espírito.
Gratificante!