terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Amigo sonha em escalar o Aconcágua.
Senti calafrios!.
Isso que eu chamo de loucura!.
Mas...Estarei na torcida né?
Porque eu até gostaria de ter um sonho mais radical, mas tenho muito medo de coisas que saiam da zona de controle.
Ainda prefiro meu sofá, um bom livro e café.
Adoro as diferenças e admiro os corajosos.
Foi um ano muito triste: Clodovil morreu.
Ainda sinto falta dele.
Tudo passa, menos as horas e os dias.
Assim fica difícil segurar a vontade de me jogar no mar....
Vou ali engordar.
Oi?.
Comentei que provavelmente conhecerei Parnaíba nas férias e uma pessoa comentou:"meus pesâmes".
Para tudo!...
Como assim?.
Eu pedi opinião?.
Não.
E o que é bom para um, não é bom para o outro e assim é a democracia.
Então, por favor me poupem de comentários desagradáveis. Ainda mais quando minha última visita à uma praia, foi em abril de 2003.
E tenho dito!.
O texto 1700 é o do agradecimento.
O ano de 2009 foi importante para mim em vários aspectos e sei que seria injusto reclamar de algo.
Se passei por alguma dificuldade; se derramei alguma lágrima; se exagerei nos xingamentos e nas calúnias; se odiei; se não amei o suficiente, é porque sou humana, puro e simplesmente.
Não esquecerei este ano porque, foi o ano do meu diploma, o ano em que conheci pessoas especialíssimas como a Roberta, o Fábio, o Gebrim, a Darlene, a Tia Iza, a Brigitte. Foi o ano em que me tornei uma "boa" professora de russo e fortaleci meus laços com meus alunos de espanhol. Também aprendi a amar em dobro meus pais e meus irmãos. O ano, em que dançar dança do ventre se tornou um desafio prazeroso. O ano, em que eu pintei mil vezes o cabelo, emagreci e engordei e lutei contra minha doença mais bravamente. Foi o ano, em que decidi encarar a vida de morar sozinha e o ano em que finalmente eu consegui um emprego que me desse pura satisfação. Fiz minha primeira tatoo, e olha, a dor valeu muito a pena.
Não dá para reclamar de forma interna. Eu estou feliz.
Sei que o próxino ano não é simplesmente de coisas novas. Eu quero pensar, que ano que vem, eu viverei mais um ano, em que coisas novas poderão e vão acontecer certamente, mas o ano, em que eu quero me aprimorar, crescer como pessoa, como mulher. O ano, em que ficarei mais velha, mas próximo dos 30.
Quero apenas mais saúde. Mais paciência comigo principalmente, mas também com as pessoas do meu convívio. Quero amar ainda mais meus sobrinhos e quero sim encontrar um amor para me acompanhar na jornada. Farei minha pós, mais uma tatoo, e tantas outras coisas que eu desejo do fundo do meu coração.
E eu desejo o que me desejam em dobro.