segunda-feira, 12 de abril de 2010

Seja rico ou seja pobre, o amor sempre vem!

Uma noite, enquanto viámos a novela, alguém comentou, que não seria real, uma pessoa que tem toda a oportunidade, se apaixonar por alguém da favela.
Olha, isso eu percebo, que acontece mais do que a gente imagina.
Eu não gosto de bandido e talvez esse seja meu único preconceito de fato. Não acredito na recuperação de uma pessoa que mata, que estupra, que trafica, que tira vidas sem motivo.
Mas quando vejo cenas da novela, o sofrimento da Sandrinha pelo Benê, eu me pergunto, até que ponto o meu preconceito, ignora o amor. Existem amores em seu mais variado grau. E me vendo, aqui, hoje, sozinha por opção é claro, percebo que o amor, pode surgir em ocasiões em que menos esperamos, em todo tipo de grau social, rica ou pobre. Em todos os lugares, milhares de pessoas se apaixonam, independente de ser quem são.
E isso ainda, me faz acreditar, que há esperança. Sempre é o amor quem dita as regras, tranforma e surpreende.

Adotar não é dar esmola!

Achei muito forte a cena, em que a mãe do Miguel afirma, que se mataria, caso tivesse um neto adotivo. Que se ele não tivesse o sangue dela, ele não seria seu neto.
Forte, e muitas vezes, é exatamente essa a realidade. Muitas pessoas não acreditam que podem amar uma criança que não seja fruto de uma relação de amor normal.
Eu este ano, completo 23 anos como Karla. Ser adotiva, para meu maior orgulho. Minha história de superação, poderia ir parar no fim da novela Viver a Vida.
Eu superei o abandono, a falta de amor e reconhecimento de uma mãe, para ganhar mais do que talvez merecesse de fato, com a minha família atual. Aprendi, que uma pessoa não me quis, mas que várias outras me desejaram. Recebo tanto carinho, respeito, amor, que se eu não contar, ninguém acredita que sou adotada.
Eu, particularmente, não quero ter filhos. Não é algo que eu sonho, pleanejo, desejo ardentemente. Mas eu sou a favor sim da adoção. Acho que temos muitas crianças que precisam de oportunidade, de afeto verdadeiro, de colo, de vida real, de construção de cidadania. Eu peço a Deus todos os dias, que me dê a oportunidade de construir minha família desta forma. Se for para ter alguém ao meu lado, que seja alguém capacitado a dar amor, à uma criança que realmente precise.
Não é caridade. Adotar não é dar esmola. Adotar é dar uma nova vida à quem já não tem oportunidade, a quem acredita ali, que a vida não tem sentido algum.
Eu sou feliz. Eu tenho uma família digna, uma família honesta e baseada no amor.
E eu tenho muito amor à oferecer e sei que realizarei esse sonho, em forma de gratidão pela minha real oportunidade de ser uma mulher de verdade, graças ao amor, ao não preconceito de meus pais e irmãos.
Sempre ao dormir eu agradeço muito. E sinto o calor do abraço dado por minha mãe, quando naquela manhã eu entrei naquele apartamento. Ali, eu me tornei humana, em seu sentido mais real. E isso, não tem preço!.

eu sou tímida e isso é uma novidade!

Vi um homem lindo no metrô. Simpático, comentou comigo sobre um maluco que resolveu sentar na beira do local a onde passaria o trem. Estava tocando o bonitinho, um violão nada a ver.
Enfim. O cara era lindo, mas eu percebi uma coisa que eu não sentia quando eu era adolescente: eu sou tímida. Ou virei tímida. Não sei mais chegar junto, paquerar, nada. Nem trocar olhares eu consigo mais. Aí fico lá pensando no que poderia ser e acabo nem sabendo mais o nome dos caras.
Nunca tive problema em me apresentar a ninguém que eu estivesse querendo. Hoje, acho que por conta das coisas da vida, eu simplesmente não consigo e não me acho nesse direito. E aí o tempo passa e eu perco oportunidade de criar amizades e quem sabe uma história de amor.
Desci em minha estação, dei uma olhadinha discreta e aqui estou. Eu sempre acho que o destino irá agir em minha vida. Acho que cansei de dar o primeiro passo e cair no primeiro buraco.

Arruda e pedófilo de Luziânia: tudo a mesma coisa!

Fiquei muito indignada ao saber que o Arruda foi solto. Ao contrário do que esperamos, ele agora certamente não será condenado pelo que fez. Nem ele, nem o resto das cobras venenosas de nossa política. Virou circo e nós, cidadãos, somos os palhaços.
O pedófilo, assassino e covarde, se diz arrependido. Ah tá!, que beleza. Estupra e mata e agora está arrependido?. Cagalhos! Quero que morra também, da mesma forma ou pior. Aí depois vem os Direitos Humanos com a histórinha de reintegração social. Que se dane. Um maluco, louco, desgovenado mental, sujo, podre. Sim, a vontade que eu tenho de dar uma boa surra de pau cheio de pregos em uma pessoa como essa, é gritante. Mas tudo bem, vou me acalmar e acreditar nas leis que regem esse país lindo!.
Tive um dia tenso, muito trabalho, frio, desânimo e ao mesmo tempo uma alegria interna fora do comum. Mas certas coisas eu realmente não posso deixar de comentar. Se eu não falo, posso até passar mal e nessa altura de meu tratamento, me estressar está fora de cogitação.
Hoje eu estou um arraso. Saia preta, blusa branca e jaqueta jeans. Não ficou brega, eu juro. Fiquei bem estilosa e sexy, digamso assim. Também hoje uso minha bolsa nova. Comprei sábado, enquanto esticava os bebelos.
Estou feliz e espero não cometer nada parecido com o de sexta. Espero que minha mãe estreja bem e que minha sobrinha rattatoulie tenha um lindo dia no trabalho.
Saúde e paz.
Um beijão amados!
Lendo sobre a morte da brasileira em Cancun, eu penso: essa pessoa tentou ser feliz, amou e foi morta por que?. Ela tinha uma carreira bem sucedida, filhos, tentando salvar o casamento e foi morta. Por que?.
Triste demais. Ela era jovem. bonita e segundo relatos querida. Ajudou o marido a alavancar a carreira e será por que uma pessoa aparenemente normal, é morta à golpes e enforcamento?.
Muito estrenho tudo e muito triste.
A gente realmente nunca sabe com quem está se envolvendo. Amar muitas vezes, pode ser um ato perigoso e doloroso.
Confesso que eu tenho muito medo, de me relacionar com uma pessoa que no futuro, pode se transformar em um assassino. Sim, eu tenho medo da morte em qualquer hipótese, mas ser assassinada pela pessoa que supostamente deveria ser o amor de sua vida, é a pior das sensações da morte. Você se casar, contruir a vida ao lado de alguém, que tirará sua vida, sem lhe dar nenhuma chance.
Foi o caso a brasileira. Assassinada, sem nenhuma chance, sem nenhum respeito pela sua dignidade de humana.
Mas também não dá para ficar sozinha o resto da vida. Mas e se o destino nos pregar umas peça?.
Muito confuso. Muito triste, mesmo!.