sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pior do que andar de metrô, é andar em um vagão lotado, no fim do dia. Pessoas fedidas, falando alto e peidando..Sim, minha gente, isso é deprimente. Aquele aroma arrebatador, delicioso. Meu humor, que já estava muito bom, terminou de acabar.
Triste, você ver seu dia ir por água abaixo, depois de um retorno para casa piorado!.
Pronto...Amigo Porteiro, amigo como é, fiel e legal, me emprestou uma TV...Puro e simplesmente, porque cansei de ver o jogo do Fla em preto e branco...mais para frente, quando eu me organizar, prometi a mim que irei comprar um TV bem bacanosa, daquelas que servem como computador também.
Meus dias ficarão mais felizes, com certeza!.
Sexta feira e eu dispensei tudo. Fiquei com mamãe linda e agora em casa. Pronto. Não vou morrer por isso, estou cansada....E a vida passando. Fazer o quê?.
Vendo uns clipes do meu amado Peral Jam, percebi que ainda gosto dos meninos da época de colegial, sabe?. Bermudão e tênis de roqueiro, a vida desprentesiosa e com muita música.
Pena que o tempo passe tão rápido!.

Musiquinha de sexta!

O tempo engatinhar
Do jeito que eu sempre quis
Se não for devagar
Que ao menos seja eterno assim


Moveis Colinais de Acaju
"Onde o caráter não é grande, não há grande homem, não há nem sequer grande artista. Nem grande homem de ação; há apenas ídolos ocos para a vil multidão; o tempo os destrói juntos. Pouco nos importa o êxito: trata de ser grande, e não de parecê-lo."

Romain Rolland
"Qualquer um tem seus íntimos pântanos."
Nelson Rodrigues
"Aprende a agir prontamente nas pequenas coisas da vida da rua, da vida doméstica, da vida do trabalho, a não tolerares atrasos vindos de ti próprio."
Fernando Pessoa

Não acredito na inveja ! Ou não quero acreditar.

"A inveja e a ganância são tão inconvenientes e atrevidas que a pessoa prejudica outras inclusive através de seu próprio prejuízo."
Martinho Lutero


Será que existe esse lance de inveja mesmo?. Será que existe alguém que tenha inveja de mim, por algo?. Estava pensando nisso em uma conversa com uma pessoa, que afirma categoricamente que essas duas possibilidades existem, e eu me assustei, porque eu acho minha vida, tão normal; trabalho, luta diária, nada de glamour, homens bonitos, festas e granas. Fisicamente também não sou nenhuma Piovani, Winits e tantas outras beldades por aí. Sou comum, magra, morro de vergonha do meu corpo, do meu nariz, do meu óculos, me acho as vezes até sem graça. Cometo erros diariamente, tenho vários pequenos probleminhas de sáude, sou preguiçosa e um pouco lerda.
Será que a inveja é porque no fundo, mesmo com tudo isso, e com tantas outras coisas que me incomodam, eu sou feliz?. Ou porque tenho uma família linda, com irmãos queridos e sobrinhos amados?, uma família normal também, mas uma família que sabe se amar?. Ou porque morei fora?.
Não entendo e fico angustiada demais. Apesar de não me apegar a isso. Tenho tanta coisa para fazer, tantos planos e sonhos que dependem de minha dedicação. Meus alunos, meus idiomas que eu tanto amo, meus "amigos" especiais, minha Ivetinha. Não dá para ficar pensando que alguém esteja perdendo seu tempo, querendo me derrubar, ou querendo me ver mal.
Tenho minha conciência serena e tranquila. Eu não tenho inveja de ninguém, principalmente do outro, que para ser feliz, passa pelo mesmo processo que eu passo de acordar cedo, de lutar, de contar a grana para pagar as contas e para ter um pouco de dignidade. Eu não quero a vida do outro, o amor do outro. Eu quero minha vida, honesta, humana e sociável. Eu me dedico a ter minhas crises resolvidas e meu coração amado. Não quero o marido da outra, o namorado da outra, a viagem do outro. O que me pertence está aqui comigo e o que eu terei, será do suor de minha batalha. Agradeço às pessoas que me ajudaram até aqui e que me ajudam a ser cada dia melhor. E tenho absoluta certeza, de quanto mais me desejam o mal, mas Deus me coloca no caminho certo, para alcançar meu sucesso pessoal, sem passar por cima de ninguém e muito menos ter inveja ou raiva no coração.
"Que Brasil formidável seria o Brasil se o brasileiro gostasse do brasileiro."
Nelson Rodrigues

Sexta feira!

"Ouse, ouse... ouse tudo!!

Não tenha necessidade de nada!
Não tente adequar sua vida a modelos,
nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém.
Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.
Se você quer uma vida, aprenda... a roubá-la!
Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.
Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso:
algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!"

— Lou-Salomé