quinta-feira, 2 de setembro de 2010

coisas que cansam minha beleza

1) Ex-namorado em crise.
2) Ex-peguete ou ficante em crise


É fato comprovado pelos estudos científicos da vida, que você pode passar milhões de anos luz sozinha, mas quando você resolve mudar o estatus de encalhada para corações e floquinhos, os fantasmas ou os supostos fantasmas aparecem, como se todo dia fosse sexta feira 13.
Aí eu me pergunto: poha, por que quando eu estava com dor de barriga, pobre e parecendo uma mendiga de tanta carência, ninguém aparecia com um caviarzinho, um dorilzinho ou uma bolsa Louis Vitton?.

E tem tantas outras coisas que cansam minha beleza dourada. tipo: Horário político e Marina falando. Roriz discursando. Trânsito caótico. O fim do horário do almoço, ou despertador tocando insistentemente. Elevador demorado. Reclamação exagerada (?). Pobreza de espírito. Espírito de porco. Unhas descascando. Subway. Flamengo jogando mal. Porteiro folgado. Contas a pagar.
Pronto. Agora vou dormir né?. Já já vou me irritar por acordar cedo, enfrentar meu medo de avião, mas no fim, tudo será só sorrisos liláses....

véspera


Então que hoje, véspera de minha viagem, eu ralei feito um cão sem dono. Saí por volta das 19 horas. Cansada, cansada e muito cansada. Tentei deixar o máximo de coisas prontas, para evitar ligações em meus dias de descanso. Consegui comprar protetor solar e já arrumei a mala. Acho que não faltou nadica.

Namorado já foi e já chegou e já me ligou. Está matando a saudade do papai e da irmã. E eu estou com saudade, e ainda bem que já o verei amanhã bem cedo.

Nem conseguimos planejar um roteiro mais específico, mas como ele conhece o Rio por ser de lá, fico mais confiante e sei que não ficarei perdida.

Tudo o que eu quero mesmo é ver o mar.

E melhorar da dor de barriga que anda me incomodando, creio eu, que por causa do nervoso, da ansiedade da semana, do stresse que venho acumulando diante de tantas tarefas.

Espero que nesses 4 dias eu consiga descansar, conhecer lugares e pessoas novas e que o casamento que eu irei no domingo seja maravilhoso.

E não sintam minha falta demais, pois eu já já volto viu?. Com muitas novidades e muito mais feliz!.

Não me inveje, eu sou como você!

Descobri em uma conversa paralela, que uma pessoa demonstrou invejinha por eu estar namorando e por estar feliz com isso. Na hora fiquei possessa, com raiva, e perguntei porquê comigo.
Encontrei a pessoa e a tratei exatamente como sempre trato. Não demonstrei que sabia do fato. Contei por alto, que estou realmente realizada no plano amoroso.
Ela não percebeu que no fundo eu estava magoadinha, mas preferi que fosse assim.
Não acho legal esse lance de sentir inveja de alguém. Seja por qual motivo for. Eu dou duro na vida. Trabalho muito, embora não pareça. Pago contas, sinto dores de cabeça, brigo com a balança diariamente. Me estresso com pouca e com grandes coisas. Sou agitada, impulsiva, egoísta muitas vezes. Tenho mais problemas que soluções, brigo pelo que acho justo e por quem acho que mereça. Passei anos me relacionando com pessoas que no fundo não me amavam, ou gostavam de mim. Já fui muito humilhada, já chorei e choro por diversos motivos.
Sempre tentei em meio a tudo isso, ser o mais honesta possível. Tento ajudar, me disponho, me ofereço de corpo e alma. Dou minha amizade e até aprendi com o tempo a ser mais carinhosa e prestativa.
Claro que espero algo em troca. E o que eu espero é respeito. Porque eu respeito a história de cada um. Não faço julgamentos profundos. Cada um tem a vida que almeja e luta.
Sentir inveja de mim, me parece perca de tempo. O que eu tenho para oferecer é pouco. E no fundo sei que tudo que eu tenho é porque eu mereço. Mereço o namorado que tenho. Mereço ser feliz em algum momento. Tenho realmete ao meu lado um homem especial. E não tenho culpa se uma ou outra pessoa não tem alguém. Não é escolha minha que alguém namore quem não goste dele ou dela.
Então, não perco tempo brigando com quem supostamente não se sente bem vendo minha atual felicidade. Desejo o dobro do que me desejam, e serei sempre quem sou, melhorando em alguns detalhes, aprendendo. Serei amiga mesmo que a pessoa no fundo não goste de ver meu sorriso.
Sorrio pra vida!. E ajudo e luto e vivo!. Pode até invejar, não tem problema, eu não acredito em pensmentos que possam atrapalhar a minha boa marcha. Seguirei firme e alcançarei meus objetivos exatamente da maneira que venho planejando ao longo de tantas quedas.
Não me inveje, não inveje ninguém. Sorria você também para a vida, pois mesmo nos piores momentos, há de se ter felicidade e realização.

Chegando a hora de ir pro Rio!

Amanhã é o grande dia. Viajo para o Rio de Janeiro. Tive a supervisão do namorado para preparar a mala. Ainda estou perdida com as coisas que preciso levar, e pela noite terminarei os preparativos.
Estou nervosa. Viajarei preocupada com o trabalho, mas como já havia planejado a viagem com antecedência, não tem como desistir não.
No trabalho tá louco maluco do céu!. Até viagem eu tive que programar em menos de uma hora. Minha cabeça tava estourando ontem, caramba, nem como comer pela tarde eu tive.
Mas tenho fé de que tudo vai dar certo. Namorado vai hoje e vai me esperar lá. Estamos ambos muito felizes com a mini lua de mel, com esse momento especial em nossas vidas.
Agradeço a Deus pela oportunidade e desejo do fundo do coração, que sejam dias bem animados, de sorrisos e de comprovação de um relacionamento que tem tudo para dar certo.
Sentirei saudades, mesmo sendo apenas 4 dias, eu queria que algumas pessoas que eu amo estivessem ali comigo, mas os levarei em meu coração e voltarei revigorada e realizada.
Muito obrigada a todos que me apoiaram nesta viagem. Saúde e sorrisos!.