sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Unha da semana: Tudo ou nada da Ana Hickman




Tentei tudo para postar uma foto descente da unha, mas a luz não ajudou muito. A cor é maravilhosa: não é azul, nem vinho, é um roxo chique demais da conta. Amei o resultado. Olha que eu já andei limpando a casa e ela ainda está intacta e brilhante.




E ao mesmo tempo fico triste um pouco, porque enquanto eu me embelezava, a manicure me contava que está se separando, depois de 8 anos de casada. E antes disso, soube também que uma amigona que se casou no meio do ano passado, também está se separando. E também, conversando com uma colega de Goiânia, ela me conta que acabou mais um namoro dela.
Não sei o que está acontecendo, e realmente me sensibilizo muito quando escuto sobre fim de relacionamentos, porque sei que não é algo simples. Doi, machuca recomeçar. As vezes parece que nunca mais seremos felizes. Mas ainda continuo acreditando que duas pessoas só podem e devem ficar juntas se realmente se amam. Estar junto para ocupar espaço da parte vazia do coração, não me é algo inteligente e sensato. Com o fim, é preciso recomeçar com a cabeça erguida e com uma fé em si maior do que qualquer outro tipo de fé. E se apegar ao fato de que tudo nesta vida é passageiro e esclarecedor em algum momento.
Desejo de coração, que quem tem um grande amor que seja muito feliz. E quem está no começo de uma vida sem seu grande amor, que se ame e se alegre em estar vivo.
"Desiste: o Deus se fez parceiro/ da terra e o homem no momento/ é, tanto faz em que elemento,/ traidor, tirano ou prisioneiro."
Aleksandr Pushkin (1799-1837), poeta russo.
"Entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. "
Clarice Lispector


E finalmente a sexta feira chegou com sua chuva maravilhosa, abençoando o cerrado e as pessoas que labutam e seguem seus sonhos.
Continuamos gripados, mas com muita coragem de vencer essa batalha cansativa. Foram dias muito ruins, mas que estamos superando com muito amor e carinho.