segunda-feira, 12 de setembro de 2011

E o Miss Universo 2011 vai para:
Miss Angola: Leila Lopes.
Justo. Justíssimo.


Dica 6 para a Secretária: Onde estudar Secretariado Executivo em Brasília?

Aqui em Brasília existem 6 Faculdades que formam Secretárias Executivas Bilingue e 2 escolas que formam Secretárias Nível Médio. Todas reconhecidas pelo MEC e com notas boas. 
Vou destacar obviamente a que eu estudei: UPIS. 
Segue link:  http://www.upis.br/

Eu gostei muito de estudar lá e não é puxando a sardinha, tecnicamente. Sei que a base do curso nas faculdades sãos praticamente as mesmas. As matérias são variadas, e estudamos de tudo um pouco: Noção de Economia, Noção de Contabilidade, Teoria da Administração, Psicologia Empresarial, Informática, Marketing, Contabilidade, Estatística, Etiqueta Empresarial, Funções do Secretariado, Sociologia, Processo Decisório e Criatividade, Comunicação Empresarial, Noções Gerais de Direito, Matemática Financeira, Relações Internacionais, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Gestão de Documentos, Taquigrafia, Relações Públicas, Ética Empresarial, Gestão e Organização de Eventos, Estágio Supervisionado, Português, Inglês e Espanhol Instrumental. São 2535 horas de aula, 7 semestres. Os professores são de alto nível e a estrutura física dela também é agradável.
A minha dica de fato é: não subestime o curso. Não vá achando que porquê é Secretariado, você poderá levar no corpo mole e talz. Leve muito à sério. Mantenha-se informada, leia muitos livros. Não foque só na área de Secretariado não. Invista em leitura diária de jornais e revistas sobre globalização. Leia sobre política, sobre saúde, sobre moda, sobre tudo. Faça estágios bons, se possível. Porque é um curso que lhe fornece informações inúmeras, mas nada pode ser alcançado de fato, sem a sua dedicação. Os professores estão lá para ajudar e sim, eles ajudam bastante, mas eu aprendi que quem faz o curso somos nós. E eu sempre digo que é fácil ingressar em uma faculdade particular, o difícil é conseguir pagar. Dedique-se mesmo. Vale a pena. Claro que você não sairá da faculdade um Insten, mas terá ferramentas que lhe guiarão em um caminho mais interessante. E outra dica: não vá estudar Secretariado, achando que sairá de lá poliglota. Se puder investir em cursos complementares de idioma, vale muito a pena. 
Beijos e beijos

Dica 5 para a Secretária : Sindicalize-se

Segue aqui o link do Sindicato das Secretárias de Brasília. 
www.sisdf.com.br

E peço às colegas Secretárias que não são sindicalizadas, que cuidem disso. Pode parecer algo besta, mas é de extrema importância. Lembro que logo que eu cheguei à repartição, a empresa que havia me contratado faliu. E o sindicato foi perfeito na hora de nos orientar e de nos ajudar a resolver pendências básicas, mas que poderiam ter virado uma dor de cabeça enorme.
E tem também uma outra coisa muito legal, que são os descontos que recebemos por sermos sindicalizadas.  Os descontos vão nos cursos de Secretariado, em clínicas dentárias, você pode ter o plano de saúde e fazer cursos com custos mais baratos para você.
Não deixe de se conscientizar e de aderir ao sindicato e principalmente, de cuidar da causa, que é fato, precisa sim de muita atenção. Ainda poderemos alcançar voos mais altos.
Beijos e beijos!.

1 mês de casada. Aniversário de casamento dos meus amados pais.

Ah eu escrevi o post anterior meio que com os olhos fechados. Mas não era isso que eu queria falar não sabe?. Queria falar que hoje completo 1 mês de casada oficialmente e papais lindos comemoram 48 anos juntos, (sorrisos e estrelas no rosto!).
Tempo né?. Será que chegamos lá?. Eu fico pensando nisso. Primeiro que quem me conhece de fato, nunca me imaginou casada. Aí de repente eu me imagino casada por 48 anos?. Loucura?. Não acho. Admiro meus pais. Admiro a dedicação, a perseverança, o desprendimento, a entrega. Quando eles se casaram não haviam muitas escolhas. Eles tinham 17 e 19 anos e a vida era de fato muito diferente do que é hoje, ainda mais que antigamente se casava para sempre. E acho lindo que eles levem isso bem à sério. Acho muito gratificante pensar que mesmo com todas as dificuldades, as mudanças de humor e as adaptações aos novos tempos, eles tenham olhado sempre um para o outro e tenham focado na continuidade dos sentimentos que nasceram há tanto tempo e que poderiam ter acabado mas que se fortaleceram. E por terem criado laços, filhos, netos, amigos e exemplos para nós todos. Tenho orgulho deles demais, orgulho do que eles viveram, orgulho pelo que eles são e se tornaram ao longo dos anos juntos. Para mim, um não existe sem o outro. E é isso que me conforta. É isso que me impulsiona a acreditar muito no meu casamento, nos casamentos ao meu redor, na vida à dois, à três e à 7 como foi o caso de papai e mamãe. Acredito que dois mais dois forma um casal que na paixão, no amor, na saúde, nas doenças, adversidades, riquezas e dívidas, permanecem ali com um sorriso e um eu te amo sempre disponível.
Hoje é uma segunda típica: ou tira da cartola o bom humor ou fica em casa chorando. Faz muito calor né?. E aí rola um pequeno desinteresse pelas coisas da vida e das vidas.
Mas quem tem sorte como eu, vai trabalhar super elegante, com um sorriso estampado na cara e 4 kilos a menos. Sim, porque meu fim de semana visitando o banheiro teve lá suas compensações, se não não teria graça.
Na sexta fiz faxinão. Mudei tudo de lugar, de novo, e as gatas ainda estão aprendendo os novos lugares da comida e da água.
E tudo está bem. Ou deveria estar. Coração na mão, cabeça na lua e fisicamente presente em minhas atividades.  É isso que importa, nada pode ou deve nos afastar daquilo que é obrigatório e vital. Nem mesmo as insatisfações ou perseguições ou perdições ou informações desencontradas e desconectadas. Nada, além da sua própria vontade de ser você mesma e de de ser você mesma de uma forma feliz.

Eu me casaria assim

Neste fim de semana eu não escrevi no blog. Nada. Fez um calor danado e eu passei muito mal após um exame para verificar a intolerância à Lactose. Descobri que tenho e isso foi um caos.
Também tivemos uma visita super agradável e deixamos ele à vontade com os jogos no computador.
E ainda tive dor de cabeça daquelas intensas.
Ou seja, hoje estou colocando a escrita em dia.
E para começar a semana, segue foto de uma arranjo de cabelo, um voillet, que eu usaria facilmente em meu casamento.
Que seja uma semana inspirada para todos. Eu sigo com meu coração angustiado. A vida né?. Ela gosta de me ver desta forma.




Beijos e beijos!

Frase da semana

Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.
(A paixão segundo G.H)
Clarice Lispector 

Essa frase me inspira a ser quem sou. Eu falho. Você falha. Todos erramos em algum ponto, em algum momento. O que eu estou aprendendo mesmo, é deixar para lá, ou simplesmente deixar que a vida decida quem é certo ou duvidoso, quem é humano por si ou por todos.