sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sobre argumentar com ou sem roupa

Está todo mundo falando e aí eu resolvi falar também. Aquela propaganda da Modelo Giselle sabe?. Em que ela mostra formas de contar uma história trágica para o marido com roupa e depois só de calcinha e sutiã. Eu achei de muito mau gosto. Aliás ela tem dado altas bolas foras, porque tinha outra da Sky, em que ela aparecia de joelhos limpando a casa, enquanto o marido via TV e pedia cerveja. Alô gente?. O que está acontecendo?.
Eu não sou feminista. Acho que há o papel do homem e o papel da mulher na sociedade. Acredito que deva existir os tais direitos iguais, mas sou contra o exagero. Posso estar errada, mas não acho ruim ter que lavar, passar e cozinhar, enquanto marido trabalhe fora. Mas também gosto do meu trabalho e de minhas conquistas.
O equilíbrio é o mais importante né?. Agora a ridicularização é o que me deixa muito estressada. Quando vi a propaganda, perguntei ao marido se eu era deste tipo de mulher que só conseguia argumentar ao tirar a roupa e ele me garantiu que não. Que sou uma mulher que sabe conversar e se expressar, mesmo para dar notícias ruins. Fiquei aliviada né?. Porque ver a Giselle se submeter àquilo, me deixou com a pulga atrás da orelha.
Que bom que existam por aí mulheres normais. Que consigam trabalhar, cuidar da casa, cuidar dos filhos, ser boas esposas e ser mulher. Tudo ao mesmo tempo. É pesado?. Sim, é. Mas não é o fim do mundo. Se eu gostaria de só ficar em casa cuidando de tudo, sabe, eu não me importaria não. Mas se é para trabalhar e ser tudo junto e misturado, então que seja de forma digna, com a possibilidade de expressão, sem a pornografia, sem que o machismo impere e sem o medo de assumir o que realmente somos.
E você o que pensa sobre a propaganda da Hope?.
Beijos e beijos!

Presentinho pelo dia da Secretária!

Ganhei presentinho do chefe. Super fofo né?. 
Ontem eu observei que as Secretárias dos Diretores haviam ganho presentinho do Boticário. Eu vi as caixas lindas e pensei que todas ganhariam né?. Engano total. Era só para elas, as tops de linha =).
Cheguei na sala bufando cachorrinhos de raiva e com um sorrisão de orelha a orelha, porque na verdade mesmo, tanto faz para mim. Aliás as que ganharam são minhas amigas do coração e eu as parabenizei.
Chefe acho que foi solidário e me apareceu hoje com um kiti chiquérrimo com um perfume, um óleo para o corpo e 2 sabonetinhos. Chorei claro né?. Achei de muito bom gosto ele não me deixar com inveja à toa. hihihi.
E agradeci muito, por dentro e por fora. Agradeci à Deus pela oportunidade de trabalhar com algo estimulante, em um ambiente super animado, porque todo dia tem um pepino colorido diferente e isso é bom, porque eu não fico de bobeira perdendo tempo na vida. E agradeci pelo meu chefe, que é um gentleman, que é um homem que corre atrás do que acha correto, é correto e que me respeita e me incentiva a querer sempre mais. Trabalhando com ele, até arrisco fazer ligações para reservar hotéis em inglês. E com ele, percebo que é possível ser sempre melhor. Tem o meu outro chefe que é assim também. Sou mais velha do que ele e sinto que as vezes ele me escuta também, acho isso bem legal.
E aí como forma de agradecer, estou aqui em meu horário de almoço,  pois com o problemão que temos para resolver, é necessário que alguém esteja aqui à postos para tentar resolver.
Viva a mim. Sou Secretária. Sou feliz!.

Coisas que vi e estranhei ou gostei - Rock in Rio 2011

Eu vi pouquissímo do RiR ontem, mas aí como sempre, hoje resolvi conferir o look das famosas e subcelebridades e para variar, detestei quase tudo. 
Aprovei o look da Tânia Kalil, achei que era básico, mas o spatonho vermelho deu um charminho. Tammy di Calafiori, linda, simples e ao mesmo tempo chiquérrima com esta blusinha com brilhos.
Agora na hora de errar no figurino, a galera mandou muito bem viu?. Vamos destacar duas, porquê se não a página vai lotar de fotos estranhas. Escolhi Carolina Dieckman, porque ela sempre usa roupas maravilhosas, mas quando erra, meu Deus!. E para fugir do eixo e não falar sobre Tayla Ayala, resolvi comentar da Christine Fernandes. O que houve com ela?. Susto do dia!
Beijos e beijos!




A HISTÓRIA DA SECRETÁRIA

Os primeiros registros da profissão secretária datam dos tempos dos faraós, sendo exercida pelo sexo masculino, na figura dos escribas.
Com a Revolução Industrial, volta a aparecer a função de secretário e após as duas guerras mundiais, por falta de mão-de-obra masculina, observamos o surgimento da figura feminina bastante atuante na área, na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, a mulher surge como secretária na década de 50. Nessa mesma época houve a implantação de cursos voltados para a área como, por exemplo, datilografia e técnico em secretariado.
Nas décadas de 60 e 70 vemos a expansão da profissão, mas somente apartir dos anos 80 a categoria conseguiu, por meio de muita luta, a regulamentação da profissão, com a assinatura da Lei nº 7.377, de 30/09/1985.
Com a regulamentação a classe ganha força, surgindo os sindicatos das secretárias.
Em 7 de julho de 1989 é publicado o Código de Ética Profissional, criado pela União dos Sindicatos

Feliz dia da Secretária - Entrevista

Lindinhas Secretárias:
Parabéns para você, que é o braço direito e esquerdo do seu chefe. Que é o cartão de visitas e é a empresa em si. Parabéns pela sua dedicação, pela sua entrega, pelo seu amor ao trabalho. Parabéns por superar as dificuldades peculiares da profissão e por equilibrá-la com sua vida pessoal.
Para homenageá-las, publico aqui uma entrevista on-line, que fiz com a minha grande inspiração profissional e de vida: Karla Kariny Mustafá. Ela foi minha professora na faculdade e se tornou amiga. É simples, tem carisma e é uma das Secretárias mais entregues que conheço em minha vida. Concilia a carreira com um casamento sólido, um filho lindo, com a paixão pelo rock, dança do ventre e pela vida. 
Karla, muito obrigada por nos inspirar, por me inspirar e mostrar que é sempre possível ser Secretária, mãe, esposa, mulher linda, elegante e por provar que existe vida além do escritório.

Segue a entrevista e as resposta,a exatamente como ela respondeu. Nada foi editado. Espero que sirva de exemplo e que esclareça alguma dúvida para você que está interessada na profissão.


1) Antes de ser Secretária, qual era o seu sonho profissional?

Meu sonho era ser comissária de bordo. Estudei inglês com esse objetivo, porém, à época o curso para comissaria era muito caro e só havia escolas no Rio e São Paulo e não tive condições de fazer.


2) O que te fez optar pela profissão de Secretária Executiva?

Comecei a trabalhar como recepcionista e depois como secretária na Encol enquanto eu estudava e não havia me decidido por qual profissão seguir, acabei gostando e optei por me profissionalizar na área. 
 
3) Você já pensou em desistir da carreira?

Várias vezes, mas não por não gostar, mas por sentir necessidade de novos desafios, de aprender novas funções.

4) Em momentos de conflito com seu chefe, qual é a sua dica para lidar
com a situação?

Paciência, paciência e paciência pois tem hora que realmente não é fácil.
 
5) Como você lidaria caso houvesse Assédio Moral ou Sexual em seu trabalho?

Eu conversaria com o RH para me mudar de área, ou em último caso, pediria demissão.
 
 
6) Quais os prós e os contras da Profissão?

Prós: não há rotina, em algumas empresas há um certo status e um diferencial por vc trabalhar diretamente com os executivos, os salários são excelentes;

Contra: Vc tem que estar disponível o tempo todo, preconceito qua ainda existe em nossa profissão, dependendo da área que vc secretaria vc fica limitada àquele trabalho e não há possibilidade de crescer.
 
 
7) Como você equilibra sua vida pessoal com a profissional?

Tento me desligar quando saio da empresa e procuro sempre fazer o que gosto pra relaxar e desestressar do trabalho.
 

8) Como seguir as tendências da moda sem perder o foco da profissão?

Acho que o principal para uma secretária é a primeira, segunda...impressão, portanto a profissional deve sempre estar ligada à moda, porém, sem optar por roupas vulgares ou sexy demais. Estar sempre no salto e elegante e discreta dá uma outra percepção da profissional que vc é. 

 
9) O que uma Secretária precisa para se manter no mercado?
Sempre estar atualizada com tudo o que acontece em todas as áreas. Nunca parar de estudar. Aprender línguas e participar de congressos e treinamentos tbm é um diferencial.  
  
10) Que dica você daria para uma pessoa que esteja começando na profissão de Secretária?

Para ser secretária tem que realmente gostar do que faz. É uma profissão que demanda muito e tem que ter paciência e dedicação. Se a profissional gosta do que faz, ela certamente tem tudo para vencer e ser uma secretária de sucesso. 


Gostaram?. Ela é ou não é uma fofa?. Fiquei muito feliz por ela ter topado participar da minha entrevista. Pude observar que sim, muito do que sou hoje, devo  à esta incrivel mulher.
Um beijo a cada Secretária deste Brasil imenso. Que todas tenham um dia lindo!