sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dica de beleza e saúde: Natal e as comilanças - Cuidado com o exagero!


A hora da tão aguardada ceia de Natal está chegando e, ao lado dos que não vêm a hora de comer as delícias que fazem a alegria da família nesta época do ano, há os que se preocupam em evitar os excessos. E não só por motivos estéticos. De acordo com levantamento feito pelo Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, o número de atendimentos no pronto-socorro aumenta 10% em dezembro e janeiro.
O excesso de alimentos calóricos, bebidas alcoólicas, doces e guloseimas pode acarretar o aumento das taxas de lípides sanguíneos, conhecidos como colesterol e triglicérides. "Recebemos muitos casos de hipertensão por conta de alimentos salgados e com alto teor calórico. O abuso de bebidas também é um agravante já que faz parte das intoxicações alcoólicas e alimentares. Tais excessos trazem diversos problemas para a saúde daqueles que seguem uma dieta clínica e nutricional no tratamento de doenças", afirma o cardiologista César Jardim, supervisor do pronto-socorro do HCor.
Para que os momentos agradáveis em família não se transformem em horas de preocupação num hospital, há alguns cuidados básicos. O ideal, ainda mais para quem já tem problemas cardíacos, é uma alimentação saudável, leve e nutritiva. "O consumo excessivo de carne de porco, a ausência de fibras, o abuso de doces, carboidratos e ingestão desmedida de álcool são fatores capazes de inverter as expectativas de uma refeição saudável", afirma o cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni.
Os médicos indicam alguns cuidados para preservar a saúde, sem perder a alegria. É recomendável iniciar os cuidados duas semanas antes do Natal, com a diminuição da ingestão de açúcar, carnes vermelhas e pães. Na véspera de Natal, é bom fazer refeições leves e pequenas durante o dia, sem deixar tudo para a ceia, e beber bastante líquido (água e sucos). Não belisque os alimentos enquanto prepara a ceia, evitando o consumo de calorias extras.
Durante a ceia, quando geralmente há várias opções de carnes, escolha as assadas e grelhadas, retirando a pele, que é rica de gordura e calorias. O ideal seria fazer um prato com carne branca (o peru é uma boa solução), bastante salada e acompanhamentos saudáveis. Evite os molhos à base de maionese, preferindo os feitos com iogurte. De sobremesa, escolha apenas um tipo. Evite as frutas natalinas, que são mais calóricas, e opte por frutas secas.
Álcool é um grande perigo
Quanto às bebidas, seja moderado. De acordo com o médico Ricardo Pavanello, supervisor de cardiologia do hospital, o consumo de até 30 gramas de bebida alcoólica diariamente é até recomendado pela Organização Mundial de Saúde para diminuir a incidência de infarto. O vinho tinto é o mais indicado, por ser rico em flavonóides. Mas o consumo excessivo aumenta o nível de triglicérides - pior ainda no caso das destiladas, como vodca e uísque, que podem danificar o músculo do coração.
Atenção para o que deve ser evitado a todo custo: alimento com alto teor de gorduras saturadas, como frituras e salgadinhos; embutidos; maionese; queijos gordos (gorgonzola, provolone, cheddar etc.); carnes gordurosas (presunto, pernil, bacon, salame, pele de aves, carne vermelha com gordura); massas com cremes ou molhos cremosos; creme de leite e chantilly. Nas sobremesas, evite os excessos de rabanada, tortas e doces refinados, com coberturas e recheios gordurosos.
 

Hoje é sábado: posso sair assim? - versão natalina - Red Edition








Sexta da Música: Michel Teló - Ai se eu te pego

Para um Natal mais feliz, segue a música que eu deveria ter postado ontem, mas que eu esqueci. Sorry people!
Beijos e beijos!

Presentes antecipados

Porque meu Marido é perfeito. Dia 08/12, ele me deu a primeira parte do presente e hoje a segunda parte. Vejam só que maravilha:




No dia 08/12 ele me presenteou com os  itens da esquerda e hoje com os itens da direita. Abaixo a Necessaire que veio com a primeira parte dos presentes.
Super recomendo. O cheiro é muito bom e o perfume é suave.


Abaixo a Necessaire com os itens dentro. Ela vira um quadradinho chique!


Tenho ou não tenho motivos para amá-lo e respeitá-lo por todos os dias de minha vida?.
Muitas felicidades para nós e para todos.
Beijos e beijos!

Recomendo : A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

Quando começo a ler um livro, me entrego de corpo e alma. Leio em cada intervalo possível. E com este livro a reação não foi diferente. Logo de início eu praticamente o devorei. Mas como sempre faço, fui cuidando para que a leitura não me fizesse terminá-lo tão rapidamente. E depois de uma semana, lágrimas percorrem meu rosto. Não elas não aparecem. São as lágrimas da alma, de quem ama, de quem faz da leitura seu porto seguro. Ler alimenta meu espírito. Alimenta a minha vontade eterna de conhecer, de viver e de ser feliz.



Resumo:

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.


Desejo que você leia muito mais em 2012.
E eu também.

Tentando usar jeans às sextas...

Sexta feira de mais compras. As últimas do ano com relação à roupa, prometo. hihih. Em breve fotos, calma, calma.
Aqui na repartição está super tranquilo e mesmo assim não tenho àquela coragem de vir de jeans. Juro que tento, mas ainda não consigo. Já consegui antes, mas não me sinto à vontade. Optei por usar algo leve, porquê à noite farei unha e depois tenho uma comemoração de aniversário. Pensei em algo que ficasse bom para as duas ocasiões. Farei uma alteração de sapato para sandália, pois farei a unha do pé também. 
P.S: mesmo um pouco reticente, o novo sapato da repartição é muito bom e confortável. Estou mordendo a língua.






Detalhe para a blusa um pouco folgada. E ela é tamanho P e mesmo assim fica estranho. Mas não desisto. 
Hoje tive problemas ao provar shorts de tecido, se a numeração era 36 ficava grande. Se 34 pequena. Podia ter um meio termo né?.

Gostaram do look?
Beijos e beijos e de novo: Feliz Natal!

Hoje é sexta: posso ir trabalhar assim? - versão natalina - Red Edition









  
Ho Ho Ho!
Feliz Natal!
Beijos e beijos!