terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em boca fechada não entra mosquito



Hoje eu paguei um mico. Achei que quase paguei com o lance da roupa, mas não, eu paguei sim, de outra forma e de com força total.
Às terças e quintas faço acupuntura. A onde eu vou, é o mesmo local a onde eu e Marido somos atendidos pela Nutricionista. Logo na primeira consulta com a fofa, achei o atendimento na tal clínica muito ruim. Na segunda, achei piorada e agora que também sou atendida lá na parte da acupuntura, continuo achando tudo muito ruim, mas infelizmente é a única que atende pelo plano a parte das agulhadas matinais.
Ok. Hoje quando cheguei lá havia um senhor parado, a porta tem um vidro meio fosco e ele me perguntou se tinha alguém lá dentro. Eu disse que não e comentei que achava o atendimento da clínica péssimo. Aí ele perguntou o que eu fazia, eu disse, e ele também perguntou se eu estava gostando da acupuntura e eu disse que sim, toda feliz, até que ele solta:"eu sou o pai da fulana, a dona da clínica".
Meu Deus!. Eu estava falando mal das funcionárias da filha dele. Tipo assim, do nada, logo cedo...Tentei disfarçar contando a verdade, que eu já havia reclamado delas para a nutricionista, nas duas vezes que ela nos atendeu e que até agora nada havia mudado. E que eu sou Secretária e que esse tipo de gente tem mania de reparar no atendimento alheio (tipo assim, nada a ver!).

Enfim.
Aprendi hoje o que eu venho me dizendo diariamente, que em boca calada não entra mosquito.

P.S: não entendi, mas a dona da clínica hoje, que é a minha acupunturista, estava bem nervosa com as recepcionistas. Por quê será?.
Quero até ver quando eu for lá na quinta... Medo!

Beijos e beijos!

A troca acertada do vestido pela saia - Dica para Secretárias

Hoje eu havia colocado um vestido para vir trabalhar, mas o resultado não foi satisfatório e aí faltando 5 minutos para sair de casa, troquei a roupa pela minha saia de terça. É, porquê semana passada eu a usei em um terça. E vou contar para vocês, ainda bem. Quando cheguei ao trabalho e descobri que iria acontecer uma reunião importante com pessoas da Bélgica. Imagina se eu recebo essas tais pessoas importantes com algo que não me deixasse com cara de Secretária né?. E eu mais uma vez provei para mim e para nós, que é preciso sempre estar preparada para imprevistos. Secretária, sempre tem que estar pronta para reuniões de última hora, mantendo a maquiagem impecável, o cabelo no lugar e as unhas. Este item é importante, pois existem várias que roem as unhas ou começam a tirar o esmalte e não terminam e fica àquela coisa horrível nas unhas. E se chega alguém e você certamente terá que estender a mão para cumprimentar e aí voilá, as unhas descascadas (que mico!).
Por isso muita atenção aos detalhes: furos, manchas, rasgões, falta de creme, dentes sujos de batom e assim vai indo. A lista é infinita, mas é sempre bom ter muito cuidado.

Seguem fotos do look. 









Look bem simples, mas com certeza me salvou de pagar um dos maiores micos de minha vida, caso eu tivesse vindo com o vestido que eu coloquei logo mais cedo. A saia dá essa visão de elegância, pena que ainda não tive coragem de usar salto alto, muito mais pela dor de dente que venho sentindo (quando não é o Marido, sou eu, preciso de muito sal grosso né? e mais fé!), ela está tão insuportável, que não quero me estressar com dores nas pernas, entendem?.
Mas acho que quinta vai rolar. Estou pensando em algo bem legaus!

E vocês, o que acharam do look?.

Beijos e beijos!

SPFW Os famosos no 5º dia






Tive que copiar do Site Puretrend as fotos dos famosos no 5º dia.

A Luíza, a que voltou do Canadá, sinceramente não tem porte de estrela não viu?. Ainda mais com este vestidinho uó!

Luiza do Canada  (Foto: Francisco Cepeda / Agnews)

Escolhi esta fonte rosa para combinar com roupa da Donata Meirelles. E olha que a acho uma das mulheres mais elegantes do país, mas ontem sorry, você me entristeceu com esta combinação de rosa que me deu enjoo...

 Famosos no 5   ° dia de SPFW 2012:  Donata Meirelles

A Laura Wie super confortável e ao mesmo tempo charmosa. Morri na sapatilha dela.

 Famosos no   5   °    dia de SPFW 2012:  a modelo e apresentadora de TV Laura Wie


Deppis do Ashton, Raí veio roubando a cena ontem e é o segundo homem a figurar a minha lista de looks preferidos. Amei o tênis e esta camisa rosa dando um ar clean e confortável.

 Famosos no 5º dia de SPFW 2012:  o jogador Raí circula pelo quinto dia de SPFW

Gostaram das minhas escolhas?.

Beijos e beijos!

P.s: Amanhã será o último dia de SPFW. Sentirei falta 

SPFW - Corredores







Ana Claudia Michels

Beijos e beijos!


A história e o valor de uma das semanas de moda mais importantes do mundo

Eu aqui falando sobre São Paulo Fashion Week e bem, muitas pessoas nem sabem da onde surgiu tudo isso né?.
Teve sua origem nos anos 90 e seu criador, o Paulo Borges, afirma que o embrião dessa semana de moda era o Phytoervas Fashion.
Antes do Brasil ser reconhecido internacionalmente pelos seus grandes estilistas e suas modelos espetaculares, ele seguia as tendências europeias e não tinha um mercado consumidor e produtor de moda específica. Tudo era muito copiado e faltava acima de tudo investimento em grandes produções.
No ano de 1996, com o mercado aumentando e as criações assumindo um estilo próprio, o evento mudou para Morumbi Fashion. Na mesma época ocorreu o boom de modelos como Giselle Bündchen, Isabeli Fontana e também de estilistas cada vez melhores em suas criações, como Gloria Coelho, Ricardo Almeida e Reinaldo Lourenço. É importante ressaltar que com a abertura do mercado interno no Governo Collor para as importações, houve a necessidade de investimento em tecnologia para combater então a entrada de produtos de outros países.
O nome SPFW começou a ser usado em 2001 e desde então é um dos mais importantes eventos de moda do mundo inteiro. Está entre as semana mais disputadas. É também um movimento que respeita toda uma cadeia de criação e de produção, como estilistas, maquiadores, modelos e backstage de um modo geral.
Com 16 anos de existência o evento é apresentado em Janeiro com a coleção de outono/inverno e em julho com a coleção de verão.

SPFW - 5º dia

Ontem foi o 5º dia de SPFW e seria o segundo dia que eu iria com muito prazer. Eu afirmo que pouco entendo sobre estilistas e suas criações, mas leio muito e entendo que Gloria Coelho e Maria Bonita são muito importantes neste quesito moda e criações. Já li muito sobre estas duas grifes e são, depois do Pedro Lourenço, as minhas preferidas. Lembrando que Glorinha é mãe do Pedrinho, ou seja, tá no DNA né?. 

Gloria Coelho

Ela criou uma coleção inspirada em vulcões e neutrinos, que são partículas solares que viajam na velocidade da luz. A composição que revela o colo e as costas misturada com cores vulcânicas e paisagens pretas e brancas. Muita jaqueta, vestidos longos, saias na altura do joelho (a aposta do inverno 2012), casaquetos com mais estrutura.




 Maria Bonita

O desfile trouxe a comunidade ribeirinha e seu artesanato para as roupas, penteados e acessórios. É uma apresentação de vários elementos que constituem comunidades muito interioranas. O uso de cores terrosas com uma suavidade. Várias peças foram construídas com látex trazidos de Rondônia. Muito decote, estampas de paisagens da beira de rios.



 



Coleção proposta pela estilista Danielle Jensen focou em cortes retos


Gostaram do post?

O que você está achando do SPFW?

Beijos e beijos!