quinta-feira, 8 de março de 2012

Sem salário. Mas com gripe graças a Deus!

Look despretensioso pois sem grana, sem ânimo. saí tão cedo de casa que peguei a primeira opção de look que pensei na segunda. Já contei aqui que eu escolho os looks bem adiantados?. Depois conto isso em detalhes.
Pois é meus queridos: a saga do recebo o salário ou corto os pulsos continua e a gripe continua me consumindo lentamente. Fui ao médico bem cedo, pois passei a noite procurando um balão de oxigênio. Até tentei acordar o Marido mas ele parecia uma pedra. Acabou que ele me deixou lá no hospital e o médico me falou que está rolando um surto cabuloso de gripe na cidade e que o lance é beber muita água e ter muita fé de que tudo irá melhorar para todos.
Eu já usei este mesmo look, só que com outra blusa preta. Esta que estou usando hoje é uma batinha leve. O tempo está fechando (e o meu nariz também) e eu trouxe uma pachimina colorida que meu chefe me deu de presente (para aquecer meu corpo e minha paciência), só que ela não apareceu na foto, porque na hora estava um sol escaldante plus. Aliás queria ressaltar aqui, que não recebi salário, mas estar com meus amigos lindos na hora do almoço para roubar comprar  guloseimas engordiets é tudo de bom. Beijo meninos!
Vamos ver as fotinhos?















A bolsa da semana é a vermelha. Eu não tenho preguiça de mudar de bolsa não. Mas esta semana com este stress do salário plus gripe, não tenho ânimo algum de pensar em look e ainda pensar em complementos diferenciados. Então meio que já imaginando, eu calculei o uso das roupas da semana com esta bolsa.



Língua para o salário atrasado por exatas 15 horas e 7 minutos!

E para vocês beijos e beijos!


Sobre ser mulher e outras coisas





Hoje é um dia das mulheres diferente para mim. Além de gripada, estou muito triste. Me sinto desrespeitada como mulher e principalmente como profissional. A história vocês já conhecem: o salário ainda não entrou.
Claro que você pensará: mas atrasou um dia né?. Mas isso não é o que me incomoda, o que me incomoda de fato é o descaso, tendo em vista que isso vem acontecendo a cada mês e a cada vez ficamos mais impacientes.
Eu vim trabalhar por respeito ao meu chefe, que não tem absolutamente nada a ver com isso, pois sou terceirizada né?. 
Aí eu sempre me pergunto: vale a pena comemorar o dia das mulheres?. O meu problema e o das minhas colegas da repartição é mínimo diante do que várias mulheres passam ao redor do mundo. Nem todas tiveram a sorte de estudar em bons colégios, fazer ótimas faculdades, se especializar, construir uma carreira, filhos, viajar e ainda conseguir andar linda e bela.
Quantas mulheres por aí acordam cedo para trabalhar de sol a sol ganhando pouco, gerando filhos e mais filhos, sofrendo abusos sexuais e morais. Quantas perdem a vida lutando, praticamente carregando pedras e dores para sustentar a família, para conseguir melhorar de vida e ser feliz?. E as que passam fome e as que são abandonadas à sorte. E as doentes?....
Acho que temos uma vida tão boa, que nem sempre pensamos nas outras mulheres. A começar pensando nas que morreram queimadas na fábrica lá nos Estados Unidos, que foi o episódio que gerou o Dia Internacional das Mulheres.
Sinceramente, eu gosto muito de ser mulher. Adoro o Universo que nos envolve: sapatos, bolsas, maquiagem, vestidos, unhas coloridas, e uma infinidade de coisas que mantem a nossa mente ocupadíssima. Mas posso ser ainda mais sincera?. Se eu pudesse ficar em casa sendo mãe, eu acho que eu também seria bem feliz. Eu definitivamente gostaria de ter a oportunidade de ser esposa e mãe, criar meus filhos com muito mais atenção e dedicação. Acho que eu não deixaria de ser quem sou, por conta disso. Infelizmente a minha realidade, embora não piorada, seja igual a de muitas por aí que tem um milhão de coisas para fazer ao mesmo tempo. Eu pedi a Revolução dos sutiãs?. Não. Mesmo assim, pago pelas decisões e mudanças do passado.
Enfim. Só quero desejar mesmo que nós mulheres possamos ser respeitadas. Respeitadas pela nossa inteligência, sagacidade, capacidade de enfrentar avalanches, mesmo que derramando algumas lágrimas ou com a TPM aguda. Que não levemos tapas na cara, nem sejamos usadas como objeto sexual. Que possamos sentir o amor e o carinho de nossos familiares e amigos. Peço a Deus pela mulheres da África e de outros países do mundo que não olham com cuidado para suas guerreiras. Peço pelas que estão em hospitais e presas. Peço pelas mulheres do mundo inteiro e pelas que estão ao meu lado na luta diária da sobrevivência na selva globalizada. 
Sejamos mulheres todos os dias. Não percamos a fé. Nem a doçura!
Um super beijo!