terça-feira, 10 de abril de 2012

20 meses juntos

20 meses como namorada do Marido. Sim, eu não acho que só porque casamos, não posso me considerar namorada dele.
E eu sou muito feliz. A vida as vezes quer nos desanimar e os altos e baixos são absolutamente normais. O que importa é o querer estar juntos. Não há regra, nem tabela, nem conselhos. A gente aprende mesmo é no dia a dia. E se no meio disso houver amor, confiança e respeito, aí eu acho que tem tudo para dar certo.
Está dando até agora. E espero em Deus que dê certo para sempre!
Beijos meu amor. Te amo muito. Obrigada por tudo, desde o primeiro dia junto com você!






Amo seus olhos, seu sorriso e tudo o que você faz

Beijos e beijos!

O meu domingo de Páscoa foi bem legal. Veio uma prima do Marido de Goiânia, com seu marido e seu filho lindo. Passeamos no sábado, comemos pizza e no domingo passeamos pela feirinha de eletrônicos e fomos almoçar na casa da avó do Marido. 
Eu a minha Sogra fizemos cookies e distribuimos de páscoa, já que não tinhámos grana para dar ovos e eu acho que todo mundo adorou. Eu criei a arte e ela cozinhou, logicamente né?.
O look de domingo de Páscoa foi total black e também meio que para zoar o Marido que perdeu para o Flamengo no sábado. Aliás, vascaíno como ele é, ele ainda teve coragem de me presentear com esta blusinha do meu time. Achei fofo, embora entenda como deve ter sido complicado para ele né?.
A bermuda foi a mesma que comprei para o niver do Marido no Rio e a sapatilha, já é velha de guerra.
P.S: reparem no meu novo corte de cabel. Ele já não é tão novo, mas somente agora, depois de quase 30 dias é que eu tive coragem de postar foto de look. O cabelo finalmente me agradou plus: curtinho, quase joãozinho. Quem liga?. Eu amei. Nem todo mundo curtiu, mas o melhor é não ter que praticamente fazer nada no cabelo. Só alegria!


A sandália do priminho do Marido dando pinta na foto.




E vocês acreditam que meu cabelo já cresceu e muito em duas semanas?.
 


Um beijo com carinho. 
Espero que tenham gostado do meu cabelo e da minha blusa haha!

Eu amo ser dona de casa

Eu esperaria até quinta, que é dia de falar sobre relacionamentos e afins. Só que eu não aguanterei não (#ansiosaplus) e decidi falar sobre um tema para mim interessante: Ser dona de casa.
Tudo começou quando eu li uma postagem no blog Say I Do. Este  blog é sobre casamento, mas também está se voltando para a vida no dia a dia. Eu sou casada e continuo lendo sobre casamentos e claro amo blogs de decoração, culinária, organização, trabalhos manuais e etç.
O que aconteceu é que outra blogueira maravilhosa do Lala Rudge e Maria Rudge, comentou sobre como é importante que um blog de casamento acabe falando sobre a vida pós-casamento, principalmente se a blogueira é recém casada.
Tá, mas aí, uma pessoa postou um comentário totalmente ofensivo, falando que não tem nada a ver essa pregação de Amélia na vida moderna, que esse lance de ser dona de casa tem nada a ver, que a mulher hoje é financeiramente independente e que não precisa desse mundo de dona de casa.
Eu me ofendi muito. Me ofendi pois eu sou uma mulher independente, trabalho, pago contas, divido a conta do restaurante e assim por diante. Acordo cedo, arrumo casa, saio com o marido, cuido da minha família, faço dança do ventre e milhões de outras atividades. Eu leio, eu faço trabalhos manuais, eu vou ao shopping olhar vitrines (só olhar!) e tomo café com as amigas da faculdade e uffa, cansei.
E no meio de tudo isso eu tenho que cuidar da minha casa, quando posso faço comida, eu mudo os móveis de lugar, eu troco a roupa de cama, eu lavo a louça, passo pano no chão, mudo a decoração.
Sou Amélia?. Sou. Não tem jeito. Não tenho grana para empregada, não gosto nem de imaginar minha casa sendo cuidada por outra pessoa. E eu amo ser Amélia. Amo ser a dona da minha casa, amo limpá-la, olhar o fim do trabalho com àquela sensação gostosa de limpeza, de purificação.
Me sinto mal com isso?. Nunca. Eu adoro essa confusão de personagens: ora Secretária, ora Professora, ora Dançarina de dança do Ventre, ora esposa, ora filha, nora, tia, amiga, ora amante do meu marido. É a escolha que eu fiz. Se eu trocaria tudo isso para ficar em casa?. Trocaria sim. Se eu tivesse condições, eu simplesmente ficaria em casa, aprendendo a bordar, a costurar, a fazer comida gostosa para meu marido e às pessoas que vierem nos visitar, eu faria tricot, eu faria curso de manicure. E amaria se eu pudesse ao ser mãe, ficar em casa lambendo a prole. Educando, levando à escola, aos passeios, ao médico. Sim, eu largaria tudo para criar meu filho com as minhas própria mãos. Mas se não é possível, ok, arregaço as mangas e vou levando a vida como posso. 
O mais importante não é ser o ser feminista, o lance de que se contruímos uma independência, não podemos pegar a vassoura e esfregar um chão. Isso para mim não é ser menos que qualquer outro. Ser dona de casa é uma tarefa que traz prazer e recompensação. Não deixa de ser uma profissão é claro, mas é uma profissão mais leve. Quem opta por ser apenas dona de casa, merece todo o respeito. Pois ela ainda é mulher, ela tem sentimentos e merece todo apoio.
E se você não curte, acha que é algo cafona, fica na sua. Gaste seu dinheiro com empregadas, babás e viva a sua vida como achar melhor, se isso for realmente o melhor. Mas não critique quem faz a escolha que lhe agrade o coração.
Isso vale para homens. Sempre há um tipo de família em que a mulher trabalha e sustenta a casa e o homem cuida de tudo. Ele não é homem por causa disso?. Muito pelo contrário, é um homem digno e que merece também todo nosso respeito. Não é ser gigôlo, é ser àquele que cuida de sua casa e de seus filhos para a felicidade do relacionamento e muitas vezes, para a sua própria felicidade.
Escrevo isos por indignação. Achei de tremendo mau gosto o comentário desvalorizando o ser dona de casa. E também porque neste exato momento eu estou em meu melhor momento, que é limpando a casa, pois meu novo armário de cozinha chegou. E eu estou fazendo tudo numa alegria tão grande.
Se você é dona de casa e é feliz, meus parabéns. Seja feliz assim e em todas as escolhas de seu coração.
Um ótimo dia!

Blogueira inspiração : Cupcakes and Cashmere

 Hoje vou falar de mais uma blogueira que me inspira muito. O site é: Cupcakes and Cashmere e confesso que babo demais nos looks dela e no estilo. Ela fala de tudo e é exatamente disso que eu gosto. Escolher os melhores looks dela foi complicado, mas acho que deu para mostrar em 4 fotos como andar elegante, descontraída, brilhar e encantar.


Adoro os look dela com saia lápis.






Uma terça cheia de elegância para você e para nós!
Beijos e beijos!