sábado, 5 de janeiro de 2013

A boa selagem do dia

Agora estou com os fios de meus cabelos muito loiros. Fiquei uns 2 anos com os cabelos vermelhos, mas decidi que não chegaria ao ano de 2013 sem mudar.
Só que ter os cabelos neste tom requer muito mais cuidados do que o normal. Quando fiz as luzes, fiz encima do tom avermelhado. O processo demorou quase 5 horas e obviamente meu cabelo ficou super detonado. Entrei em crise na primeira semana e na segunda decidi que era hora de botar a mão na massa. Comprei produtos para hidratar em casa, e ganhei assim uma hidratação no salão. Mas eu queria mais. Até que o meu Andrezinho sugeriu uma selagem e eu topei na hora. Resultado: cabelos liso, saudáveis e sem o temido frizz.
Mas como eu sempre sugiro, tenha um cabelereiro de confiança, que tenha um trabalho de qualidade.
Vamos tirar então hoje, todas as duvidas à respeito desta técnica.

 

O selante é um tratamento que ajuda na queratinização dos fios, reduzindo assim o volume nos cabelos.
Todos os tipos de cabelos, especialmente os que estão com falta de queratina, pois o selante fecha rigorosamente as cutículas dos fios de cabelos. O creme aplicado no tratamento selante é composto por vitaminas que os fios de cabelos necessitam, como queratina, ceramidas e outros mais.
A selagem nos fios, a base de proteínas e queratina envolve o cabelo, formando uma camada protetora e duradoura, que protege dos raios solares e das altas temperaturas dos secadores, deixando-os resistentes, com muito brilho e com menos frizz.
Fonte: http://www.mulherbeleza.com.br

O tratamento consiste em 2 aplicações. Ao final você terá um resultado que durará 2 meses, com caimento natural dos cabelos, tão desejado por todas as mulheres.

Dica para o dia a dia: Não se esqueça de passar um condicionador leave in (sem enxágüe) com filtro solar antes de expor seus cabelos na praia e a temperaturas mais altas no seu dia a dia.
Os resultados deste processo são:
- Cabelos extremamente brilhantes;
- Textura agradável ao toque;
- Redução do volume;
- Redução do “Frizz”;
- Cauterização;
- Efeito anti – estático;
- Promove muita resistência aos fios;
- Crescimento;
- Luminosidade
O selante propriamente dito tem formol, se não tiver formol, não é selante, é alguma outra coisa. Selante que eu conheço tem formol. Salões de diferentes estados sempre denominam processos de forma diferente, e nossa cabeça sempre dá um nó. Os que eu fiz e pesquisei tem formol.
- A função do selante, como o nome diz, é selar as escamas abertas dos cabelos, muito comum em quem tinge, portanto extremamente indicado para as pessoas que tingem/descolorem/fazem luzes/californianas/paraguaias/mexicanas
- É bem parecida com a progressiva sim, alguns salões mudam o nome para não assustar os clientes, mas, como já disse, a finalidade maior é fechar as escamas e não propriamente alisar, já que a concentração de formol EM TESE é ou deveria ser mais baixa do que a progressiva, portanto uma progressiva suave
- Alisa? Um cabelo levemente ondulado, alisa. Tira o frizz, volume, mas, pessoas com cabelos cacheados muitas vezes dizem que os cachos desmancham e fica feio, muito feio, aí depende de cabelo pra cabelo, e da vontade de cada um de arriscar.
- Duração: Cerca de 45 lavagens, mas se nesse meio tempo você descolorir/tingir, as escamas serão abertas e o efeito será perdido
- Onde encontrar: Em salões. Lembre-se de se certificar se o produto é de uma marca de qualidade e se a quantidade de formol é a permitida pela ANVISA, que é no máximo 0,02%, mas essa quantidade é geralmente utilizada em progressivas.
- O formol é seguro? Estraga o cabelo? Se não fosse seguro NESSA QUANTIDADE, a ANVISA teria proibido. Mas lembrem-se, sem exageros. E não estraga, pelo contrário, sem ele, o selante não é fixado, e outros produtos para alisar e fixar alisamentos são arriscados para cabelos descoloridos/tingidos em geral. Eu não arrisco outro, uso e confio. “mas eu fiz progressiva e meu cabelo ficou elástico blablabla” duvido que tinha apenas formol. “fiz uma a base de tioglicolato de amônia lítio sódio soda caustica seilaoque” boa sorte, amiga, eu passo longe.
- Selante trata? – Sim. Ele queratiniza e sela as escamas, e o formol fixa esse tratamento, mas não é a solução se seu cabelo estiver só o pó da rabiola. Se estiver elástico, não resolve, também precisa repor outras coisas. Mas um cabelo ressecadinho, poroso, com frizz, rebelde, frágil, o selante quebra um galhão.
Juntei textos de vários blogs, porque o assunto gera muitas dúvidas. Eu entendo pouco destes processos, mas procuro muito cuidar de meus cabelos em locais que me transmitam essa segurança. Todas queremos acima de tudo estarmos linda, que nossos cabelos estejam saudáveis e isso é possível também em cabelo tingidos.
Quem quiser conhecer o trabalho do Andrezinho aqui em Brasília, entre em contato comigo que eu repasso os contatos e endereço para você marcação de horário.
Um super beijo e viva as loiras! (ou as que são projetos! hihi)