quinta-feira, 2 de outubro de 2014

E a palestra foi maravilhosa!

Ontem eu tive a honra de palestrar na faculdade onde me formei em Secretariado Executivo, a UPIS. Falei sobre a importância do aprendizado de outros idiomas, além do inglês, no desenvolvimento do profissional do Secretariado. A emoção foi tanta, que eu de fato nem sei se falei bonito, se tive erros de concordância, se o pessoal gostou. Porque nós sabemos que palestra é igual aula, todo mundo faz cara de que entendeu ou está tudo bem. E eu os entendo. Mas senti que deu tudo certo. Consegui falar os 30 minutos sem pelo menos cair ou derrubar algo. 
Mas nem é isso que eu queria dizer não sabe? Eu só queria mesmo agradecer. Foram várias colegas, amigos de longa data. Revi professores que foram importantes na minha trajetória. Bateu uma saudade tão grande, que o peito doía. 
A Chefa foi e aí a palestra fez o sentido que eu queria. Se ela não tivesse ido eu teria um plano B, mas era importante que ela fosse e ela foi. Primeiro que eu não acreditei, mas quando eu a vi ali sentadinha com seus olhos de jabuticaba, eu me senti confiante. E fui muito sincera quando disse que só sou quem sou porque ela acreditou em mim. Meu inglês melhorou zilhões por cento com ela e eu tenho muito mais coragem, audácia e ética do que antes dela. Não menosprezando meus outros chefes, pois eu os amo imensamente também e eles também me ajudaram muito. O fato é que com A Chefa eu simplesmente fiz e aconteci e isso foi muito importante. A profissional que eu sou hoje é fruto de uma liderança ímpar e eu só peço a Deus que ainda que eu nunca mais tenha uma chefe como ela, que eu possa continuar desempenhando meu trabalho com esse amor, carinho e vontade de aprender e melhorar cada vez mais.
Com isso, decidi cuidar mais do espaço Secretária no blog para dar algumas dicas para os profissionais do Secretariado. Não tenho o objetivo de voltar o blog para este setor especificamente, mas sei que com quase 10 anos de profissão, eu tenho uma ou outra dica, além das dicas de moda que volta e meia eu dou. Mudarei o Marcador, porque quero falar para o profissional em si, independente do gênero. 
E assim continuo a minha saga, feliz, com vontade de melhorar mesmo, confiante de que cada passo dado não é em vão. Qualquer profissão tem suas dificuldades e desafios, mas sei que com amor e dedicação contínua, as coisas acontecem e evoluem.
Mais uma vez agradeço imensamente quem prestigiou o evento ontem e me coloco à disposição para sempre que precisarem de alguma ajuda. Lembrem-se que a palavra de ordem é SERVIR.
Beijos e beijos com muito carinho!