quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Quando as mudanças me assustam

E a semana tem caminhado lentamente. As dores na boca, que semana passada me angustiaram, estão bem menores e eu pasmem, mais calada.
Aproveitei essa coisa toda que aconteceu e me calei. E até que estou gostando. Ainda estou teimando em me relacionar com as redes sociais, mas já já eu aprendo.
O mais difícil para mim tem sido me afastar das pessoas. Mas eu estou aprendendo a estar presente somente quando solicitada. Desde o reveillon que eu comecei a reparar no quanto eu forço a barra com as pessoas. E deve ser exatamente por isso que as pessoas não me notam. E sei que até as grandes amigas me acham insuportável, tamanha a necessidade que eu tenho de "ser presente", estar presente... Eu meio que não dou espaço né? Quando eu me apego, meu Deus! Mamãe sempre me disse que tudo demais é veneno.
E daí que desde o dia 02/01, precisamente, eu decidi me afastar do mundo. E a dor no dente veio para me calar. Hoje, tenho até medo de abrir minha boca e chatear. Ou opinar sem necessidade. E sabe? As vezes é melhor ficar sozinha. Quando alguém precisar, por favor, me solicite, que eu estarei sempre com muito amor para ajudar, para doar carinho, amizade sincera. Mas agora, que bem, em breve completo 32 anos, ou eu fico adulta, ou de fato encalho.
Estou aqui desabafando, porque cansei de me rastejar por aí como se fosse uma doida. Aliás,  outra palavra que tenho escutado muito. Pera aí? Não atravessei meus caminhos mais nebulosos para ser chamada de doida não em? Exijo o mínimo de respeito com a minha história, assim como eu respeito meus amigos (sim, eu escuto isso de que sou doidinha, até dos meus amigos que eu mais confio).
É isso. Carnaval vem vindo, minha animação está em 0% e muito provavelmente eu irei ficar de boas, em casa, faxinando, reciclando meu guarda roupa, lendo e vendo a galera se esbaldar em uma felicidade muito passageira. Ah, e meu medo de ficar doente de dengue, zika e etc, com certeza me manterão bem quietinha. E sozinha. 

Obrigada.

Beijos e beijos!